Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 95 - em 22/03/2009


1 – CARINA – NITERÓI - Venho perguntar sobre a música Rock. Está certo que ela não é boa influencia, mas o que acontece comigo por exemplo é interessante. Levo o walkman quando vou correr e é inevitável não ouvir Rock. Mas eu ouço e muitas vezes.. quase sempre.. penso nos amados anjos de LUZ, vivo com eles no pensamento, vivo mentalmente repetindo o nome de Arcanjo Miguel, penso na minha amada Santa Rita. Vou correndo, ouvindo e pensando só no amor de Deus. Eu acho então que o Rock não tem nenhuma influencia negativa sobre mim embora seja negativo. Assim como tem gente que vê TV e estuda ao mesmo tempo. Não seria tudo uma questão de concentração e não da música em si? - 5 min.

2 – MARIA LÚCIA VIEIRA - A LONGEVIDADE E REGENERAÇÃO DO CÉREBRO - EFEITOS DOS SONS VIBRATÓRIOS SOBRE AS CÉLULAS - 10 min.

3 - RENATO – NITERÓI - Qual é a relação entre a música e a terceira visão? - Porque o chakra da terceira visão tem este nome? - Quando o Mestre Jesus disse: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, Ele estava utilizando o terceiro olho? - Os iogues também o usavam para controlar o corpo físico? - Qual a utilidade deste chakra para a nossa vida diária? - Podemos ver e nos comunicar com a GFB usando o terceiro olho? - A visão do nosso plano divino nos é dada por ele? - Quando fazemos o sinal da cruz, representamos o nosso Relógio Cósmico Pessoal? Somos a cidade quadrangular? - Quando invocamos ou decretamos no plural o estamos fazendo também para a nossa chama gêmea, Santo Cristo Pessoal e a Presença EU SOU? - O PODER DA MANIFESTAÇÃO - A MUSICA DAS ESFERAS - A MÚSICA INDIANA "RAGA JHINJHOTI" - POR SHIVKUMAR SHARMA - A MÚSICA  ROCK É COMO UM VICIO - 49 min.

4 – REPETIÇÃO DA MÚSICA "RAGA JHINJHOTI" - AGORA, SEPARADA DA PERGUNTA 3 - Raga (sânscrito, "cor", "Tom", "paixão", "melodia fundamental") é uma das antigas melodias tradicionais da música indiana. Ragas expressam um humor específico e estão associados com momentos preciosos do dia. - 10 min.

5 - DANIELA VALINHOS SP - O kardecismo afirma que preces repetitivas não tem valor, que não adianta ficar repetindo, por exemplo o terço, rezar 10 pai-nossos, de forma "mecânica"... ocorre que nossos comandos, mantras etc.. são assim, não é? repetidos, repetidos, ditos muitas vezes... Como fica isso então? - Ouvi certa vez, em um dos programas (me corrijam se eu estiver errada!), um aconselhamento dado por vocês de que era pra gente fugir desse negócio de incorporações, contato com mortos/ desencarnados, que nossos contatos deveriam sempre ser feitos com os mestres. Por favor, expliquem pra nós melhor sobre isso, porque todo o Kardecismo se baseia nisso, a doutrina que os mortos, através da incorporação, trouxeram até os homens. - Qual a diferença entre comando e invocação? Porque no site tem uma parte só de invocação e outro link só para comando? O que é selamento, coda e fiat? - OBSESSÃO ESPIRITUAL - 10 min.

6 – CARINA – NITERÓI - Quando uma pessoa não consegue se decidir a respeito de algo em sua vida.. quer dizer, quando ela ora, entrega-se á vontade de Deus e mesmo assim não consegue se decidir, continua em dúvida mesmo perguntando sempre ao Santo Cristo Pessoal, isso significa que é carma de indecisão? Não sei se existe esse tipo de carma.. mas eu fico impressionada com isso. Minha vida é cheia de graças, sou muito abençoada, mas não entendo porque fico tanto em dúvida... em uma elevação de consciência nas minhas orações, os amados anjos de LUZ me deixaram claro que não podem interferir na minha decisão mas que me ajudam na decisão que eu tomar. - 6 min.

7 – ANTONIO – PORTUGAL - No livro Rosário escritural de Nossa Senhora para o Novo milênio de Elizabeth C. Prophet, na pagina 67 em mistérios curativos, está escrito: "...estava ali um homem, invalido havia trinta e oito anos. Jesus vendo-o deitado e sabendo que estava nesse estado havia muito tempo, disse-lhe: queres ser curado?". Amigos, chamou-me a atenção o fato de o homem ter 38 Anos, e no relógio cósmico estava na casa de Jesus cristo, podia o homem ter duvidado, ou ter medo ou mesmo questionar Jesus, mas o homem não manifestou essas perversões na casa de Jesus cristo. - 3 min.

8 - FRASE DA SEMANA - AMADA PRESENÇA DE DEUS, EU ESTOU AQUI! - 4 min.

9 - Para ouvir o programa completo - 88 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar