Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 72 - em 04/10/2008


1 - MARIA LÚCIA VIEIRA - APRENDENDO A DIRECIONAR A ENERGIA - 7 min.

2 – RENATO – NITERÓI RJ - Fiquei com uma dúvida, Maria Lúcia, quando você falou no programa 68, que ainda estamos na era de Peixes, cuja duração tem 2150 anos. Num dos três livros de Ouro de Saint Germain que eu tenho, Ele fala que o giro da roda cósmico é de 14.000 anos, perfazendo um total de 2.000 anos para cada era. Baseado nisto, acredito que estamos no início da era de Aquário pois, veja bem, se ainda faltassem 150 anos para esta era chegar, não faria sentido o Mestre Saint Germain nos preparar aqui neste maravilhoso programa com tanta antecedência, você não acha, minha amiga de Luz? - O FIM DA ERA DE PEIXES E O INICIO DA NOVA ERA DE AQUÁRIO - 9 min.

3 - JÚLIO - CURITIBA - Sabemos que o mal existe e devemos lutar contra ele, mas onde e quando surgiu o mal? Deve ter sido antes de Deus ter posto Adão e Eva no Jardim do Éden pois quando eles vieram, o "tentador" já existia, alerta e pronto para agir. Por outro lado, depois de ter completado a criação, Deus viu que tudo o que tinha criado era muito bom. Isso significa que a rebelião ainda não tinha ocorrido, como explicar biblicamente a origem do mal? - A ORIGEM DO MAL NA TERRA - 6 min.

4 – MARCO – MANHUMIRIM MG - Se eu tenho consciência da existência do meu Eu - Superior, e ele (meu Eu - Superior), também tem consciência da minha existência, por quê ele não se apresenta ou me remete a sua luz para que eu possa compreende-lo melhor? Não entendo por quê ainda devo continuar nas trevas da ignorância se já estamos tão conscientes de que precisamos uns dos outros. - 3 min.

5 – MUSICA DO 4º RAIO - MUSICA DE LISZT - RAPSÓDIA HÚNGARA Nº2 - 5 min.

6 – ANTONIO – PORTUGAL - No livro preveja o seu futuro, de Elisabeth Clare Prophet, na pagina 263, teste do trígono da Água, diz: "O posicionamento em qualquer ângulo do trígono resulta sempre em uma bifurcação. Hoje, no dia da entrada do sol na Hierarquia de Câncer*, estais posicionados na linha das seis horas do Relógio. Podeis escolher tomar a Senda da mão esquerda ou a da mão direita. Esta é a fórmula: escolher a Senda da mão direita da mestria divina sob a Hierarquia de Peixes ou escolher a Senda da mão esquerda sob a Hierarquia de Escorpião, que é a do ser caído, do egoísmo e do narcisismo". Podem me explicar mais sobre esse parágrafo que não estou a entender? - 4 min.

7 – JULIO – CURITIBA - Sou grato pela resposta que recebi acerca da pergunta que fiz sobre o açúcar e adoçantes, mas na pergunta anterior que fiz sobre o açúcar eu não lembrei de complementar a minha dúvida e que ressurgiu agora: As frutas são naturais, são gostosas, contém fibras, e os médicos indicam muito quando se trata de alimentação, com exceção de pessoas que já possuam alguns problemas como o diabetes etc. Porém, elas são doces, então eu pergunto: O néctar doce das frutas também não é bom, espiritualmente falando? - 2 min.

8 - UMA TESTEMUNHA DE MARK PROPHET - EM UMA VIAGEM AO ORIENTE MÉDIO. - 7 min.

9 – MIRELE – PORTO ALEGRE - Tenho receio quanto a acender as velas dentro de casa, pois algumas correntes espiritualistas não aconselham, em função de ser um foco de atração para espíritos que precisam de luz. O que a Grande Fraternidade orienta sobre isso? - 2 min.

10 – NADIR MARY – SOROCABA SP - Queridos irmãos, gostaria de saber o que os Mestres acham da profissão de advogado e da profissão de Juiz de Direito, especialmente no Brasil. - 1 min.

11 – VALDIR – GUARUJÁ SP - Gosto dos ensinamentos, queria fazer uma pergunta, como fazer uma forma pensamento para ajudar as pessoas e para defesa psíquica. - 1 min.

12 – NADIR – SOROCABA SP - O EU SUPERIOR e o Mestre Interior? (ensinado na Rosa Cruz) - no dicionário esotérico está escrito: CHAMA TRINA: a chama do Cristo e CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO: templo do EU SUPERIOR, então pergunto: qual a diferença entre EU SUPERIOR E CHAMA TRINA? - 2 min.

13 –ANA – PEDRO LEOPOLDO MG - No programa 64, vocês narraram algumas particularidades sobre a vida e ascensão de Jesus e citaram uma parte do Salmo 22, “Pai, Pai, por que me desamparaste? ”explicando-nos que estas palavras proferidas pelo Mestre foram pelo sofrimento que lhe causou o rompimento do cordão de cristal que o unia ao Pai. Posteriormente, em outro programa, explicaram e citaram a passagem no Livro de Ouro de Saint Germain, respondendo a uma pergunta de um dos estudantes do Grupo. Em alguns estudos bíblicos que participei anteriormente aos da Grande Fraternidade Branca, alguns estudiosos consideram o Salmo 22 de Davi como um salmo profético Messiânico, escrito 700 anos antes do nascimento de Jesus, que foi a personificação do Cristo na Terra. Para eles, Jesus teria orado e recitado todo o Salmo na hora de sua passagem, como uma confirmação de quem Ele era realmente, convicto de sua missão. As palavras por exemplo, “Está consumado” se refere também ao mesmo Salmo (Tetélestai) e são as suas últimas palavras, segundo alguns estudiosos. Há alguma explicação da GFB neste sentido? - 8 min.

14 - FRASE DA SEMANA - LEITURA DO SALMO 22 - 4 min.

15 - MARIA LUCIA VIEIRA - INVOCAÇÃO PARA IR AO RETIRO DOS ARCANJOS GABRIEL E ESPERANÇA - 4º RAIO - 1 min.

16 - Para ouvir o programa completo - 62 min.  


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar