Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 56 - em 14/06/2008


1 - PAULO R SIMÕES - UMA FRASE DE PODER - "EU SOU" a Presença de Deus anulando toda previsão e ou sugestão negativa, sobre meu ser, o meu lar e o meu mundo. 4 min.

2 – RENATO – NITERÓI RJ - Paulo falou que preciso equilibrar os meus quatro corpos inferiores, especialmente o meu corpo emocional entrando para uma aula de Yoga, só que já fiz isto experimentalmente e não gostei, meus joelhos doeram muito! Então, qual seria a yoga apropriada para mim? - Na aula dos ciclos cósmicos, descobri que minha mãe é de Libra, logo o Mestre dela é o Poderoso Vitória e os Senhores da Individualidade! mas, em qual raio Ele serve e quem são estes Senhores? Seriam de Vênus? - Na mesma aula descobri que minhas duas filhas estão nas 6 e 9 horas, na hierarquia de Serapis Bey e o Poderoso Vitória! Então, como posso ajudá-las já que elas não sabem disto? - Minha atual mulher está nas 11hs. sobre a orientação do Senhor Maitreya e no meu entusiasmo acabei lhe contando isto ao que ela reagiu com total descrença! Então, Paulo, como posso ajudá-la? Bem eu faço 49 anos no dia 29/5 e, para a minha alegria, estarei na 1ª casa do relógio cósmico, sabendo disto e atendendo aos apelos de Saint Germain, dos Amados Virgo e Pelleur no Livro da Ciência da Palavra Falada, passei a decretar a chama violeta uma hora e meia ou quanto tempo mais for necessário sem esquecer de dedicar uma hora por dia aos decretos do meu raio azul. 8 min.

3 – LUCIANE - CURITIBA – A leitura do livro "Ciclos Cósmicos" e a prática do "Ritual do Átomo" passado por você um dia destes, re-despertou algumas velhas inquietudes e uma nova maneira de ver as coisas. Uma delas é ver o meu corpo como no centro do relógio e também como um universo em transformação. Bem... mas indo um pouquinho mais longe, hoje olhando aquelas fotos do Monte Shasta que você liberou no site, e aquelas formações de nuvens incríveis me veio a seguinte dúvida: - Se eu tivesse que localizar esta montanha como um grande vórtice de energia em meu corpo, onde eu a acharia? Você pode Paulo, me responder a isto: - Se tivesse que localizar esta energia enorme no corpo humano, aonde ela se encontraria?  6 min.

4 – JOSÉ WILSON - BELÉM PA - Quem é o comandante Conrado? Ele faz parte da GFB? 1 min.

5 – THOMAS – USA - Vocês dizem que o sânscrito é uma língua divina, como é isso? Deus ensinou essa língua para quem? E não são todas as línguas divinas? E o OM, também é sânscrito? Ou sua origem é outra? 13 min.

6 – PRAXEDES - SÃO LUÍS - Gostaria de saber quem está recebendo os ensinamentos e ditados dos mestres ascensos depois da doença da mensageira Elizabeth Clare Prophet? foi criada uma nova escola, depois da Summit? os mestres ascensos já escolheram um novo mensageiro para envio das mensagens? - O PLANETA VIOLETA - 8 min.

7 – CARINA - ALEMANHA - Sobre a palavra orar. Eu fui católica e dizíamos sempre rezar. Os evangélicos dizem sempre orar também, como vocês. Tenho observado isso até o programa 23 que acabei de ouvir agora. Então pergunto se tem alguma diferença do ponto de vista da Grande Fraternidade Branca entre essas duas palavras ou se é a mesma coisa, quer dizer.. a mesma maravilha?? - REZAR? OU ORAR? QUAL É A DIFERENÇA? - 12 min.

8 - NADIR - SOROCABA SP - Li a oração de são Patrício e achei muito linda. passei a fazê-la diariamente. por favor, quem foi são Patrício? - Aprendi a fazer o sinal da cruz no livro rosário escritural de nossa senhora para o novo milênio de Elizabeth Clare Prophet. pergunto: porque a santíssima trindade não é definida também como; PAI-MÃE/FILHO/ESPÍRITO SANTO? - Entre uma encarnação e outra evoluímos no plano etérico? - no programa 53 você falou, Paulo, que satã e lúcifer já foram lançados no fogo sagrado, mas você comentou que eles podem atuar se forem contatados no plano astral.pergunto: se eles já foram lançados no fogo sagrado como é que eles estão no plano astral? o fogo sagrado não é o fim de um ser? - Li no dicionário esotérico que MARIA é igual a mãe natureza. sempre achei que a natureza é a mãe terra, por favor me expliquem essa identificação de MARIA com MÂE NATUREZA. - Ser iniciado num raio é um caminho solitário de disciplina, constância, concentração e atitudes coerentes ou é necessário participar de rituais como os que acontecem no auditório da radio mundial com VIOLETA MAFRA ou na PAX com CARMEN BALHESTERO? - pensei que soubesse o que significa ALFA e OMEGA, mas quando cheguei na pagina 45 do livro de Mark e Elizabeth Prophet "VOCÊ PODE CONTATAR DEUS", percebi que estou longe de um bom entendimento. Por favor, me expliquem esse parágrafo, pois tenho certeza que é maravilhoso mas não entendi. 20 min.

9 - JOSE WILSON - BELÉM PA - Gostaria de saber se essa entidade conhecida como Dr. Stone faz parte da Fraternidade Branca e quem é ele? 1 min.

10 – ROSANE - SÃO PAULO - Minha pergunta é sobre aborto. Eu tenho 3 filhos todos hoje criados, o mais velho tem 32 anos. Após um ano do nascimento do meu primeiro filho, eu engravidei novamente e sofri um aborto espontâneo aos quatro meses de gravidez, até hoje não consegui explicar porque razão isto aconteceu, na realidade tive dois problemas. Meu exame de sangue foi feito errado, meu sangue é RH negativo e no exame constava positivo, o outro motivo foi que um pneu estourou numa borracharia ao lado do prédio onde eu residia, depois deste fato eu comecei a passar mal por causa do susto. Eu deveria ter tomado uma vacina quando tive o primeiro filho e isto não ocorreu. Na época tive depressão e uma tristeza muito grande pela perda deste filho. Mais tarde eu arrisquei mesmo sabendo que poderia perder outra criança, e fui feliz. Deus me deu mais 2 filhos lindos que vieram com o meu sangue negativo.Segundo meu médico, sou uma mulher de muita sorte. A minha pergunta é a seguinte. Teria eu que ter realmente passado por um carma assim. Qual seria o carma de uma pessoa que provoca o aborto. Esta pessoa teria implicações em outra encarnação. E esta pessoa que deveria nascer, teria uma outra oportunidade para nascer em outra época. Quais as implicações no astral para esta pessoa que deveria nascer e não conseguiu. Também gostaria de saber qual a opinião de vocês, em caso de jovens menores de idade que vêem a engravidar por não tomarem cuidado ou por jovens que poderiam sobre abusos sexuais e virem a ficar grávidas, nestes casos seria permitido o aborto na visão espiritual. O que nos dizem os mestres da Grande Fraternidade Branca a respeito deste problema tão triste? 5 min.

11 - Para ouvir o programa completo - 78 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar