Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 49 - em 26/04/2008


1 - PAULO R SIMÕES - INVOCANDO A PRESENÇA ELETRÔNICA DOS MESTRES, ARCANJOS E ELOHIM, DE CADA UM DOS SETE RAIOS.- 5° RAIO - 6 min.

2 - PAULO R SIMÕES - O VERDADEIRO GUARDIÃO DA CHAMA - 4 min.

3 – FRANCISCO – SALVADOR - Gostaria e saber em que consiste a senda do raio rubi. Pergunto isso, pois ouvi a seguinte expressão: "muitas pessoas não conseguem trilhar essa senda, pois a senda da Summit Lighthouse, é a senda do raio rubi, e é a senda que conduz à ascensão." - 3 min.

4 – FRANCISCO – SALVADOR - Estava relendo o texto do site sobre o Corpo Causal e refleti nesse trecho: como posso saber  que qualidades eu tive em vidas passadas, para aproveitar essa energia do meu Corpo Causal? Existe alguma forma de saber, ou pelo menos intuir, qual dos raios é mais abundante em nosso Corpo Causal? Se existe, como podemos fazer para descobrir? Seria ótimo saber  qual qualidade é mais intensa, pois assim precipitaríamos justamente a qualidade do raio mais forte, e trabalharíamos objetivamente para aumentar a qualidade que estivesse menos abundante no nosso Corpo Causal. - 5 min.

5 – EDSON - SÃO PAULO - Amigos Minha dúvida, é referente à oração "Pai Nosso". Lembro-me que quando criança, orávamos "Nossas Dívidas" e não "Nossas Ofensas", que foi modificado pela Igreja Católica. Em italiano, permanece a palavra "Dívidas". - O "PAI NOSSO" - 21 min.

6 – FÁBIO - RIO DE JANEIRO - Gostaria de saber se a Alma Gêmea é uma outra pessoa com quem temos os mesmos gostos, afinidades e que a nossa união seja uma fusão, complemento. Ou se é uma pessoa com quem vamos atingir o Ponto de Equilíbrio nos aprimorando que nos leve a ambos se elevarem espiritualmente através de esforços e renúncias para a Evolução Espiritual, não sendo uma vida conjugal de mar-de-rosas. Há algo que podemos fazer para acelerar nosso encontro com esta alma? - LUCIANE - CURITIBA - Estava lendo sua aula "A Origem da Vida Espiritual na Terra" e pergunto o seguinte. Se saímos do absoluto como um ovo que se divide em dois na descida (as Chamas Gêmeas) e seu padrão eletrônico é único. O plano divino também é o mesmo? As almas gêmeas têm o mesmo destino, ou seja, objetivo cósmico? E a Presença do EU SOU é a mesma para ambas?  - 5 min.

7 – RENATO – NITERÓI RJ - Na minha análise dos ciclos cósmicos sofro influências nas 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 horas ora, então, devo fazer os mantras para estas respectivas horas acompanhadas do mantra do coração? na correlação esotérica, aula número 10, naquela tabela vi que cada Mestre tem o seu dia, pergunto, por que? devemos fazer mais comandos de luz para homenagear o Mestre daquele dia? - 4 min.

8 – ANTONIO - PORTUGAL - Os extra-terrestres, e os Anjos caídos, ao encarnarem na Terra passam pelos senhores do carma? É possível um filho da luz, nascer de um ser não da luz? ou seja ter como Pai e Mãe biológicos, Anjos caídos? - 3 min.

9 – VERA LÚCIA - BELO HORIZONTE - Gostaria de saber o que significa a expressão "ilusão de Netuno". No livro Dossiê sobre a Ascensão, Serapis Bey nos dá um chamado para os Serafins e diz: ... Amado Serafim, perfura a ilusão de Netuno! Que ela seja perfurada e retirada de mim! - 3 min.

10 - ELIONEIDE - PORTO VELHO - Por quê se dá o desencarne coletivo? - Muito já se falou sobre o carma. Diante desses acontecimentos como no caso da menina Isabella em que o povo aclama por justiça a prisão dos responsáveis, mãe que rejeita o filho, filho que mata pai e tantos outros acontecimentos trágicos. Na lei do carma como se explica isso? Os débitos de vidas passadas  são  quitados?Necessariamente tem que ser assim? - 5 min.

11 – MARCOS - NOVO HAMBURGO RS - Não entendi bem a diferença entre "decreto" e "mantra", mas sempre que possível recito alguns que estão no seu site. Comprei um japa-mala e recito alguns sempre que posso por 108 vezes. A minha vida sempre foi de grandes desafios do tipo "ter de matar um leão por dia". Eu sempre me empenhei em conduzir os meus negócios com muita dedicação, dinamismo, seriedade e comprometimento. Atualmente vivo uma situação de endividamento. O que você tem a dizer sobre esta situação além de: "continue firme na fé"? Quais mantras e decretos são mais apropriados para este tipo de "desafio"? A quais mestres ascencionados que "gostam de ajudar neste tipo de vicissitude" posso recorrer? - QUAL A DIFERENÇA ENTRE MANTRA E DECRETO OU COMANDO DE LUZ -  POR QUE NÃO TERMOS DINHEIRO? - 6 min.

12 - Para ouvir o programa completo - 64 min.

 


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar