Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 48 - em 19/04/2008


1 – NILTON - PARAOPEBA MG - Já, a algum tempo, sou convidado para orar e abençoar as casas das pessoas. Faz parte da minha vida. Só que algo novo tem acontecido. Acontece que algumas vezes, ao orar, algumas pessoas se alteram totalmente. Elas parecem assumir outra personalidade. Gostaria que me esclarecessem se estou agindo certo e o que mais posso fazer para ajudar estas pessoas a se libertarem. Há ainda alguma outra oração ou comando que devo fazer ou algum mestre específico que devo invocar nestes momentos? - 8 min.  

2 – CARLOS - CAMPO GRANDE - Gostaria de perguntar sobre o poder do sexo através da Kundaline, no estagio Cristico e Búdico, como se realiza e como nós podemos realizá-los para poder dominar esta etapa de iluminação através do sexo e deixar o sexo comum que é a perda de energia vital? Há estudos e praticas disponíveis nos estudos dos Mestres Ascensos da GFB? - TANTRA - 3 min.

3 - AURORA - BRASÍLIA - Estou tentando na justiça do trabalho de Belém-Pa, o reconhecimento de uma Verdade - Quero pedir uma orientação do que poderei fazer além do que já faço e também  a ajuda de vocês para que essa luta do David contra o Golias, tenha fim e que eu seja vitoriosa provando na Justiça a Verdade que eles tentam me impedir, trocando-a pela mentira. - COMO MAGNETIZAR A JUSTIÇA DIVINA PARA ATUAR NA JUSTIÇA DOS HOMENS - 9 min.

4 – DULCINEIA - RIO DE JANEIRO - Já estamos evoluídos e somos filhos de Deus, ou para sermos filhos de Deus, deveremos primeiro evoluir? - QUAL A DIFERENÇA ENTRE SER FILHO DE DEUS E FILHO DA LUZ? - A TRANSFIGURAÇÃO - 7 min.

5 – NILTON - PARAOPEBA - MG - No Livro, Senhores dos Sete Raios, está escrito que Jesus foi a encarnação do Cristo Universal. Até aí tudo bem. Já foi dito no programa que O Senhor Maitreya é o representante do Cristo cósmico. Comecei a confundir as coisas. É possível esclarecer ou me indicar onde posso tirar esta dúvida? - 4 min.

6 – SONIA - SÃO PAULO - Todas as vezes que eu encontro alguém que trabalha na umbanda ou no, candomblé, mesmo que por acaso, ou seja, na rua ou no metro, eles me dizem que eu tenho uma pomba gira, entidade desses cultos que esta me perturbando; mas eu sou da fraternidade branca e já a 20 anos que venho estudando os ensinamentos, tanto espíritas de kardec como os mestres da fraternidade branca, já participei de vários grupos de estudos, já fiz muitos cursos terapias regressão, transpessoal holistica, mas ainda tenho depressão e alguns medos. - 4 min.

7 – CRISTINA – BELO HORIZONTE - Estou retornando aos estudos dos ensinamentos dos mestres e estou em dúvida em como proceder com as orações dos 7 raios. Devo orar uma por dia, ou todas juntas. - JÚLIO -  CURITIBA - Tenho buscado fazer as invocações de limpeza e purificação principalmente as de "Astrea e Pureza e São Miguel" e estou notando excelentes melhoras em vários aspectos da minha vida e da minha família. Há um farto material para ser estudado, mas ainda eu não conheço muitas das invocações e suas utilidades. Gostaria que me indicassem quais invocações  devo utilizar  para aumentar as minhas finanças. - 6 min.

8 – LUCIANE - CURITIBA - Lendo sua aula "O compromisso dos filhos da Luz com a Senda Espiritual", surgirão algumas questões: Ali é dito que para realizarmos a nossa missão nos são dadas várias oportunidades de retornarmos a Terra. Pergunto: - Existe um número X de retorno que esta alma tem direito? E digamos expirando este limite acaba-se a chance de retornar? Ou ela pode negociar ou talvez algum Ser com mais Luz interceder por esta alma? E neste momento – digo, na ocasião da alma se apresentar perante os Senhores do Carma  - onde está o seu Ser Crístico? - 4 min.

9 – BERNARDO - VILA VELHA ES - Gostaria de saber porque que quando Deus aparece nas passagens da Bíblia é tão malvado e intolerante. Tenho medo de fazer qualquer coisa que não saiba que seja errado e sofrer terrivelmente. E também, porque que Jesus negou que existe reencarnação, se no entanto ela é e foi um processo muito importante na nossa evolução espiritual. - Porque que Jesus não fala dos raios ou, por exemplo, de nossos corpos sutis e projeção astral na Bíblia? - 7 min.

10 – FÁBIO - RIO DE JANEIRO - Gostaria de saber se quando estamos convalescentes devemos poupar esforços e energia nas práticas espirituais; ou devemos na Batalha espiritual continuar com nossas práticas esotéricas e agirmos como guerreiros da Luz, até intensificando mais ainda nossas práticas. Caso positivo peço uma sugestão de algo para realizar para mim, minha família e meu Lar. Até mesmo para ajudar a Cidade do Rio de Janeiro diante da epidemia da Dengue. - 3 min.

11 – MARIA LÚCIA VIEIRA - INVOCAÇÃO PARA A PROTEÇÃO DAS ÁGUAS DE SÃO LOURENÇO E DE TODO O BRASIL - 1 min.

12 - Para ouvir o programa completo - 55 min.

 


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar