Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 46 - em 05/04/2008


1 - PAULO R SIMÕES - INVOCAÇÃO DO CONE DE LUZ PARA A SUA PROTEÇÃO E DE SUA FAMÍLIA - 5 min.  

2 - MARIA LÚCIA VIEIRA - A CLOROFILA - 1 min.

3 – FRANCISCO - SALVADOR - Nos ensinamentos dos Mestres Ascensos, aprendemos sobre os 6 venenos e os antídotos que são as cinco sabedoria dos Buda Dhyani e a sabedoria de Vajrasattva. Observei que no site de vocês, tem uma tabela desses venenos e os respectivos mantras dos Dhyani Budas. Gostaria que vocês falasse um pouco como utilizar esses mantras no dia-a-dia. Observei que na tabela não consta Vajrasattva cuja sabedoria é antídoto para os venenos da anti-vontade e anti-ser. Existe alguma relação entre esses venenos e os A's marcianos? - OS MANTRAS DOS 5 DHYANI BUDAS - 19 min.

4 – FRANCISCO - SALVADOR - No livro, "O discípulo e a senda", El Morya diz que no retiro de Saint Germain ele nos ensinará sobre o ritual do átomo. Esse ritual do átomo que El Morya fala tem alguma relação com o ritual de mesmo nome ensinado pela Mensageira no livro "Preveja o seu futuro"? Estou me referindo àquele ritual onde dizemos: "EU SOU a consciência que Deus tem de si mesmo no núcleo de Fogo branco do ser." e continua assim: "EU SOU a consciência que Deus tem de si mesmo como Poder Divino" e assim sucessivamente até passar pelas 12 qualidades da mente de Deus. Será que existe alguma relação entre eles? - MEDITAÇÃO PARA A EXPANSÃO DAS ENERGIAS ALFA E ÔMEGA DO CORAÇÃO - 17 min.

5 – LARISSA - SANTOS SP - Gostaria muito de saber sobre os boatos que a cidade de Santos vai desaparecer, o que os mestres falam sobre isso e sobre o ano de 2012? - 9 min.

6 – FRANCISCO - SALVADOR - Em um programa recente você falou sobre o carma negativo que desce, e que até às 3 horas está no nível etéreo, depois passa para o mental até às 6; das 6 às 9 passa ao emocional e em seguida para o físico até às 12 horas. Considerando que o dia tem 24 horas, isso significa que temos 2 ciclos de 12 horas por dia, ok? Se fizermos Chama Violeta de meio-dia às 15 horas, também transmutaremos carma no corpo etéreo? O que estou querendo dizer é que o carma desce para nós 2 vezes ao dia, ou somente pela manhã? Gostaria que você falasse um pouco mais sobre esses 2 ciclos de 12 horas que temos todos os dias e o que podemos fazer a respeito dos ciclos que começam à partir do meio-dia. - AS CHAVES PARA A MESTRIA DOS CICLOS DO DIA - AS CHAMAS DA HORA - O RAIO DOMINANTE E A QUALIDADE DE CADA CHAMA - 8 min.

7 – ROGÉRIA - CAMPO GRANDE - Enquanto faço trabalhos domésticos costumo ouvir o Decreto Astrea  e Pureza, pelo MP3, traz o mesmo benefício que decretar verbalmente? - O Decreto Cabeça, Coração e Mão vai até o Decreto da Base ou são somente os três primeiros? - 4 min. 

8 – ANDRÉ - VALPARAÍSO DE GOIÁS - Em alguns programas passados, falastes sobre o sexo consagrado em matrimônio. - Os indivíduos que praticam sexo consagrado em matrimônio podem alcançar a ascensão? - Não seria essa atividade um desperdício da Luz de Nosso Pai que desce sobre nós, mesmo sendo ela consagrada em matrimônio? - Pois se os Mestres nos pedem para que invoquemos o anel de fogo branco antes das relações para nos proteger das entidades do astral, é porque essa energia se esvai, por isso eles se achegam sempre nesse momento. Estou errado nesse pensamento? O que mais os seres de Luz nos falam sobre isso? - 7 min.  

9 – CARLOS – CAMPO GRANDE - Jesus de Nazaré que nasceu em Belém, o Cristo Cósmico, que segundo o Novo Testamento foi crucificado e morto e após 3 dias ressuscitou dos mortos, aparecendo a Maria Madalena e depois aos seus discípulos, mas segundo os estudos da GFBB, morreu aos 86 anos e ascencionou a Mestria aos 89 anos, você poderia me explicar? - 2 min. 

10 – ANTONIO - PORTUGAL - Nós os filhos(as) de Deus não estamos criando karma negativo contra a Terra (Mãe Natureza), usando os nossos Automóveis? Sim, porque os mesmos liberam gases do motor para o Ar. - Deus pai-mãe aprova as forças Armadas? - 3 min.

11 – RENATO - NITERÓI RJ - Na análise dos ciclos cósmicos e no respectivo CD, os Mestres nos ensinam que nascemos para exercitar alguns dos sete raios de Deus, pois bem, o Paulo, na sua maravilhosa análise, fala que é bom, pelo menos, fazermos as orações, mantras, decretos de três raios diariamente. Ocorre que, estudando o Livro Razão de Viver, as Gotas de Sabedoria, a própria análise, cheguei à conclusão de fazer tudo isto em relação aos seis raios de Deus que vim trabalhar nesta encarnação, como você Paulo, me disse na analise. Faço assim: começo com os primeiro e sétimo raios, depois faço os do quinto e sexto raio e, finalizando, o quarto e segundo raios. - Será que estou fazendo o certo? - Porque ainda não consegui que o Arcanjo MIGUEL me levasse até ao retiro do Mestre El Morya? - Será que não é a hora ainda? ou falta um comando a El Morya ou ao Arcanjo Miguel? Já que eu faço o do Senhor Maitreya. - 2 min.

12 – LEA – AUSTRÁLIA - Vocês poderiam, por favor, me explicar a citação bíblica "Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os  últimos.”  Mt 20:16; Mc 10:31. - 6 min.

13 - PAULO R SIMÕES - UM PENSAMENTO DE PODER - 2 min.

14 - Para ouvir o programa completo - 83 min.

 


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar