Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 43 - em 15/03/2008


1 - PAULO R SIMÕES - INVOCANDO A PRESENÇA ELETRÔNICA DOS MESTRES, ARCANJOS E ELOHIM, DE CADA UM DOS SETE RAIOS.- 2° RAIO - 6 min.

2 - PAULO R SIMÕES - INVOCANDO O "ANEL DE FOGO BRANCO QUE NADA PASSA" DO CORAÇÃO DO SENHOR MAITREYA - RITUAL DE RECEBIMENTO DO MANTO DA INVISIBILIDADE - K17 - 12 min.

3 FRANCISCO – SALVADOR - Sobre a linhagem do raio rubi. Essa linhagem vai de Sanat Kumara, para Gautama Buda, Senhor Maitreya, Jesus Cristo, Padma Sambhava e Guru Ma. Sabemos que para passarmos pelas iniciações dessa linhagem temos que começar, aos pés da Mensageira, que é a porta aberta para subirmos os degraus até Sanat Kumara. Porque essa linhagem é tão especial, a ponto de ser citada várias vezes nos ditados dos Mestres? Existem outras linhagens paralelas a esta? Todas as outras linhagens derivam de Sanat Kumara? Porque elas não são citadas nos ditados? - QUEM É SANAT KUMARA? - 11 min.

4 FRANCISCO – SALVADOR - Segundo os ensinamentos dos Mestres, engrama é uma forma geométrica da Palavra que se manifesta como um campo de força de Luz. Os Mestres dizem que seu ditados e Pérolas de Sabedoria contém engramas de Luz, que facilitam o entendimento à níveis internos. Pelo que me parece, os Mestres querem dizer que seus ditados tem significados que vão além da nossa percepção consciente. Vocês poderiam explicar melhor como agem os engramas na consciência do estudante? - 4 min.

5 – ÂNGELA - BELO HORIZONTE - Tenho estudado muito os ensinamentos, terminei de ler pela segunda vez o Livro Razão de Viver, releio os outros da Ponte que tenho e estou com uma dúvida: Paulo, aprendi que podemos fazer decretos pedindo ''Em nome do Grande Sol Central....." E agora relendo o livro Haja Luz, leio na pagina 235 no quinto parágrafo : Quem estiver recolhido ao próprio coração estará protegido pelas vibrações da energia do Grande Sol Central" Não entendi.. precisamos de proteção desta energia? não devemos clamar por ela? Fale-nos um pouco sobre o Grande Sol Central. - O ÚNICO CAMINHO PARA DEUS É O CORAÇÃO - 3 min.

6 – ELCY - SÃO PAULO - O que significa o conceito de mandala? Tenho a impressão não sei se correta que o conceito de mandala é o de caminhar junto. Se refere ao movimento conjunto da família, independente do nível de consciência de cada um. Me parece que uns puxam os outros no sentido da evolução. O que posso fazer no sentido de favorecer o despertar da consciência de cada um dos participantes desta Mandala, para o caminho da Ascensão? - Segundo um e-mail que recebi de uma pessoa ligada a Summit.... (Elcy descreve as dispensações... e continua o email) .... Se é sempre via de mão dupla, dar e receber, ou vice-versa, o porque então desta dispensação gratuita? Só escrever a carta com meu(s) pedido(s) e pronto? Ou eles precisam ser chamados e ajudar-nos por algum motivo? E o meu merecimento? Isso é verdadeiro? Ou ficarei devendo..., e serei cobrada posteriormente? Grátis dá para desconfiar... ou interpretei tudo errado? - Tenho procurado acordar entre cinco e seis horas da manhã, fico na cama (pois sou noturna) e faço as orações da manhã (que aprendi com vocês) e na maioria das vezes volto a dormir até as sete ou oito horas. O que ocorre é que tenho tido sonhos estranhos, não pesadelos propriamente dito, mas situações difíceis, que me deixam com sensação de muita dor. Será que existe alguma ligação com o fato de eu dormir após as orações da manhã? Ou com a queima de Karma? Posso dormir novamente ou não é aconselhável? - 10 min.

7 – DEISE - SÃO CAETANO DO SUL SP - Gostaria de saber se não é preciso fazer nenhum preâmbulo ao fazer a série de decretos de Coração, Cabeça e mão porque no livro "O Poder da Palavra Falada" e no livreto de decretos da Summit não tem nenhum. E se quando eu estiver fazendo algo mecânico posso começar a fazer os decretos que sei de cor sem preâmbulos, pois não consegui decorá-los ainda, só os decretos. - Quero contribuir com um valor mensal, o dízimo, como posso fazer? Deposito na mesma conta destinada às compras de produtos ou há outra especifica? Podem me indicar onde fazer os depósitos? - 2 min.

8 – ANA - CUIABÁ - Gostaria que me falassem sobre o real significado da frase que vocês colocam no final de alguns e-mails, “Vitória Sempre na Luz”. Em um dos programas anteriores eu lembro você contar que a Guru Elizabeth Prophet gostava muito desta frase. - "VITÓRIA SEMPRE !" - "ALWAYS VICTORY !" - 6 min.

9 – RAFAELA - SÃO PAULO - De onde surgiu a Fraternidade e como isso iniciou, qual é a certeza de que os mestres existem se é condenada qualquer tipo de psicografia ou mensagem vinda do plano astral, como ter certeza de que os ensinamentos não vieram do astral? E que realmente estamos no caminho certo e que não estamos cometendo erros, me desculpem mas me identifico demais com os ensinamentos e por isso as vezes fico preocupada em não estar fazendo o errado como já errei na busca em outras religiões, então como isso se explica para acalmar meu coração. - 3 min.

10 – WLAMIR - SÃO PAULO - Todos os dias junto com as orações e decretos, tenho o costume de rezar os salmos. Tenho uma apostila sobre os anjos e nela me traz o que representa cada salmo. Gostaria de saber o ponto de vista da GFB. - 1 min.

11 – FRANCISCO – SALVADOR -  Gostaria de saber qual a influência das cores em nossas vidas. As cores vermelha e preta são realmente negativas? Usar roupas com cores do raio do dia ou do raio que viemos desenvolver nessa vida ajuda em alguma coisa? Como podemos aproveitar a influência das cores no cotidiano? - 2 min.

12 - PAULO R SIMÕES - INVOCAÇÃO PARA A LIBERTAÇÃO DA HUMANIDADE - 1 min.

13 - Para ouvir o programa completo - 61 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar