Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 40 - em 23/02/2008


1- MARIA LUCIA VIEIRA - ENTREVISTA ELIAS CIMAS - DA FUNDAÇÃO CIMAS DE SÃO LOURENÇO MG - 50 min.

2 – LUCIANE - CURITIBA - Gostaria que você me falasse sobre a importância do numero 14. Eu tenho visto em algumas ocasiões, a seguinte indicação: Fazer um decreto por 14 vezes; ou 14 dias seguidos; como no caso da busca pelo ensinamento nos Retiros dos Mestres:  O Ciclo de 14 dias nas escolas dos Mestres Ascensos.- 3 min.

3 – LUCIANE - CURITIBA - Na aula 29  (Vencendo em Armagedon)  está escrito o seguinte: "- Para os demônios e para aqueles que os seguirem em sua negatividade e destruição, não haverá perdão, terão realmente de passar pela 2ª morte de sua existência. Serão, de acordo com a grande lei, levados ao fogo sagrado que consome com todas as imperfeições e ilusões maia". Deixe-me ver se está correto o que entendi da aula que li. Quem desperta a consciência eleva a sua vibração ficando assim compatível com os níveis superiores, um ser mais elevado, com mestria sobre si? – Em outras palavras, Não é o Mestre que vem até a gente, é a gente que tem que ir até o Mestre?!?! E o parágrafo acima indica que: Quem não travar esta luta consigo mesmo e não eliminar os seus agregados vai ser levado a 2ª morte, isto é, na sua última encarnação nesta Terra? se bem entendi? E com esta pessoa o que acontece? ela perde os seus defeitos? vícios? e também o seu livre arbítrio? Ela perde a sua Chama Trina? Por que Chama Trina é livre-arbítrio, Não é? Se eu entendi bem, o resultado é sempre a pureza, a liberdade dos defeitos, só que um caminho leva à sabedoria, e o outro à inocência? É isso? - 11 min.

4 – LUCIANE - CURITIBA - Vocês podem por favor, me dizer por que no Livro Senhores dos Sete Raios pg. 140 está escrito a seguinte frase: "Este é o primeiro retiro da Grande Fraternidade Branca ao qual o neófito pode pedir para ser levado". Referindo-se ao retiro do Mestre Lanto? Não entendi – primeiro Retiro a ser levado? – Podem me explicar? - 2 min.

5 – ELCY - SÃO PAULO - Ouvi em seu programa de número 36 as explicações sobre as velas e ainda preciso de esclarecimentos. Entendi que a vela acesa para nossa Presença EU SOU ou para o nosso Anjo da Guarda, fortalece a ligação entre nós. Penso que o mesmo se dá ao acendê-la para outra pessoa. Por ex. um filho, marido, etc. Acender a vela ao meu Anjo da Guarda exige o conhecimento de que ao fazê-lo isso me favoreça, há o desejo de que isso aconteça. A consciência está envolvida. No caso de acender a vela em favor de outra pessoa, esta não está envolvida, sou eu quem me envolvo por ela. Sei que a minha intenção e a energia do meu sentimento beneficiam o outro. Mas: Como isso acontece? Em que medida? Será que a minha intenção de fortalecer a relação entre o Anjo da Guarda e a outra pessoa acontece independentemente do desejo do outro que não está envolvido? - 7 min.

6 – ANITA – SÃO PAULO - O CARMA é transferível? Melhor dizendo, se uma pessoa está com problemas ou vivendo uma situação difícil (seja financeira, sentimental e outras coisas) e se alguém ajudar essa pessoa, ela puxa o CARMA de quem está ajudando? Há algum tempo participo de uma filosofia o qual o dirigente sempre fala que não se envolve com problema das pessoas se não ele vai transferir o CARMA para ele. Ele não prática a caridade sempre dizendo que cada um tem que viver a sua realidade e ele fala muito do material que ele tem. Isso de fato acontece? No meu muito pouco conhecimento não. Por isso esclareça-me, por favor. Nessa filosofia a FRATERNIDADE RAMATIS, não é repassado o ensinamento, sugerido livros ou qualquer material, tudo somente ele sabe. - 7 min.  

7 – ELIONEIDE - PORTO VELHO - Por que os acontecimentos das nossas vidas são no tempo de DEUS? Visto que o  mesmo planejou: séculos, anos, meses, dias, horas e segundos tudo na maior perfeição? Estando eu na condição de encarnada tenho o tempo que determina a minha permanência na Terra? E somente viver o tempo de DEUS após a minha transição? Sempre que pedimos alguma coisa a DEUS, dizem que tudo acontece no tempo DEUS. Pelo fato de ser uma alma encarnada vejo as coisas dessa forma. - 3 min.

8 – ÂNGELA - BELO HORIZONTE - Vocês poderiam me falar um pouco sobre a Bíblia? O que seria o novo testamento, velho testamento?  porque não está escrito de forma clara e sim de forma simbólica o que favorece que cada religião interpretar como queira? Dizendo sempre que está muito claro e no final cada religião diz uma coisa? Não seria melhor dizer de modo que o homem comum, desde o mais 'rude' até o mais letrado, compreendesse para assim praticar os seus ensinamentos, sem contradições? Porque nela também não se fala claramente nos Mestres? Ela foi escrita afinal por quem? Foi reescrita várias vezes? Outra dúvida: Como assim: O homem é a imagem e semelhança de Deus? Deus então tem a imagem de um homem?? Desculpem-me a ignorância nesses assuntos tão importantes, mas é que não sei porque hoje me peguei pensando sobre tudo isto e fiquei meio que perdida em tantas dúvidas.- 6 min.

9 – MARIA LUCIA VIEIRA - UMA BÊNÇÃO PARA A AMÉRICA DO SUL - 1 min.

10 - Para ouvir o programa completo - 90 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar