Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 39 - em 16/02/2008


1- MARIA LUCIA VIEIRA - ENTREVISTA COM FÁTIMA SORAGGI - A LEI DA ABUNDÂNCIA - 43 min.

2 –  JULIO - CURITIBA – Andei por vários anos em busca do caminho espiritual, mas nunca me firmei em nada. Recentemente estava muito empenhado nos estudos da Gnose, da Fundasaw, mas acabei por não concordar com certas afirmações, principalmente acerca dos MOMENTOS FINAIS DA HUMANIDADE. Sei que de alguma forma nosso planeta caminha para um ponto final disso tudo que aí está, mas sei também que se os seis bilhões de seres humanos de repente resolvessem entrar para o caminho de Deus, AGORA, a humanidade mudaria em poucos meses para melhor. Estava eu meio confuso e comecei a buscar na internet algo que me animasse novamente e tive a felicidade de encontrar a página de vocês (certamente guiado pelos Mestres). Quero iniciar meus estudos sem fobias, do zero novamente. Como devo fazer, iniciar? por onde? Quero estabelecer em minha vida a partir de agora, um padrão de regras e invocações que os Mestres ensinam para o dia a dia, e para os mais diversos momentos. Peço que me auxiliem nessa nova jornada. - 3 min.

3 – NADYR - SOROCABA SP - O que significa Vigário de Cristo? - 2 min.

4 – CHEILA - RIO DE JANEIRO – Gostaria que vocês nos falassem um pouco sobre a Sétima Raça Raiz e também se existe algum lugar definido em nosso planeta para que ela venha à encarnar. - A SÉTIMA RAÇA RAIZ - 13 min.

5 - LUCIANE - CURITIBA - Eu não sou nenhuma pessoa especial, sou apenas normal. Quero dizer - não sou nenhum grande exemplo de bondade, de boa vontade ou inteligência. E por que eu mereci acesso ao conhecimento? sendo que outras pessoas muito, mas muito melhores do que eu em todos os sentidos, não têm este mesmo privilégio? Não penso que seja um caso de escolha de caminhos, por que tenho cruzado com o ensinamento a muitos anos. Resvalo, paro um pouco, desvio e me afasto. E agora... reconheço... tarde... mas mesmo tarde, estou tendo acesso a estas aulas maravilhosas. Por que eu? E por que outras pessoas não? - 2 min.

6 – FRANCISCO - SALVADOR – No estudo dos ciclos cósmicos vemos que qualidade Divina em cada linha do relógio está relacionada a um chakra. O raio que a pessoa deve desenvolver na vida está relacionado com o chakra daquela linha? Por exemplo, uma pessoa como eu, que nasceu sob a Hierarquia de touro, devo desenvolver o chakra do terceiro olho? e isso significa que o raio que devo desenvolver é o raio verde da cura, abundância, verdade e precipitação? Significa também que devo trabalhar em profissões relacionadas a esse raio? - 2 min.

7 – ÂNGELA - BELO HORIZONTE – Gostaria de saber mais sobre os raios secretos. Porque secretos? São mais fortes? Quais são? - O irmão de uma amiga desapareceu em São Lourenço há uns 6 anos atrás, mais ou menos. Nunca foi encontrado vestígios nem de seu corpo nem de seu carro. Foi muito investigado... mas nada ficou esclarecido. Um Sr. me disse certa vez que existem ''portas'' pelas quais pessoas e coisas desaparecem. E que em São Lourenço era sabido que havia uma. É verdade? O que vem a ser isto? - RAIOS SECRETOS - 3 min.

8 – ADRIANA – CORONEL FABRICIANO MG - Fale-me mais sobre substância anímica, tenho lido muito nos livros de Elizabeth, e continuo com dúvidas. Qual o significado e importância? No livro As Profecias de Saint Germain para era de Aquário - Viagem anímica às universidades do Espírito. - 1 min.

9 – FRANCISCO - SALVADOR – Recentemente estive pensando sobre uma pessoa querida, mas que tem um temperamento forte e que faz coisas que são erradas segundo as Leis de Deus. Sei que não adiantaria nada falar com ela sobre isso até porque ela não me dá espaço para tal e nem pediu minha opinião. Ela tem o livre arbítrio dela e não posso interferir. Porém surgiu em mim um desejo de que de alguma forma ela pudesse entender por ela mesma que seu comportamento não é adequado. Ela é uma boa pessoa, e apenas não despertou para busca espiritual, e por isso vê as coisas apenas de um ângulo material. Então tive a idéia de escrever uma carta para seu Cristo Pessoal e pedindo que ela pudesse reavaliar os seus conceitos e buscar a Vontade de Deus. Essa minha atitude está correta? Até que ponto essa carta ao seu Eu Superior pode auxiliá-la? - 2 min.

10 – PAULO R SIMÕES - INVOCAÇÃO - ABRINDO O CAMINHO PARA O NASCIMENTO DA SÉTIMA RAÇA RAIZ - 2 min.

11 - Para ouvir o programa completo - 72 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar