Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 38 - em 09/02/2008


1- PAULO R SIMÕES - COMO EVITAR ENTRAR EM CONFLITO COM O EU INFERIOR DAS PESSOAS -7 min.

2 – LUCIANE - CURITIBA - Vocês podem falar sobre os mantras VAJRA e SIDDHI?  - 8 min.

3 – NADYR - SOROCABA SP - Estou realizando o rosário escritural de nossa senhora para o novo milênio, segundo o livro de Elizabeth Clare Prophet, e estou achando maravilhoso, porem, fiquei com dúvidas: - Jesus morreu na cruz? - Jesus ressuscitou em corpo e alma? - Quando Jesus apareceu para Maria Madalena e para os discípulos no terceiro dia após sua morte foi com o corpo físico ou com o corpo angélico? - Jesus se casou com Maria Madalena, antes ou depois da sua morte na cruz? - Jesus teve filhos com Maria Madalena? - Qual o critério de Jesus para escolher seus 12 apóstolos, eles eram essênios como Jesus? - Quando Jesus disse a Pedro, Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, Ele estaria pedindo para Pedro criar uma religião tão formal como a católica, com vaticano, papas e bispos? - A ascensão de Jesus foi física? e a ascensão de nossa senhora? de que serve o corpo físico no plano etéreo? - Quando Jesus nasceu  como filho de Deus, ele já era um mestre ascenso? em que encarnação ele atingiu a ascensão? - 10 min.

4 – LUCIANE - CURITIBA - O que são "AS QUATRO SAGRADAS LIBERDADES"? que encontrei mencionada por duas vezes no livro Senhores dos Sete Raios? - 2 min.

5 – HELLEN - GUARULHOS SP - Durante as orações gosto de acender um incenso e colocar uma musica baixinha: Clássica, New Age, Enya, enfim... Não consigo fazer minhas orações cotidianas sem o acompanhamento da musica. Existe algum problema? - Quando por algum motivo uma novena é interrompida, como devemos proceder? começar de novo, refazer os pedidos? o que fazer? - INCENSOS, SÃO APROVADOS PELO MESTRES? - 6 min.

6 – FRANCISCO - SALVADOR - Li recentemente o livreto de Elizabeth Prophet intitulado de "Os sete centros de energia". Esse livro trata dos sete principais chakras, como equilibrá-los e quais as iniciações de cada um. Em relação ao chakra da base, a Mensageira diz que a obstrução desse chakra pode trazer problemas a nível material, como problemas financeiros, familiares, entre outros. Diz também que uma acumulação de energia nesse chakra pode levar o indivíduo a extravasar essa energia de forma errada, como práticas sexuais exageradas e pervertidas e apego material. Ela indica o uso da Chama Violeta e mantras para esse chakra. Gostaria de saber se além dessas recomendações da Mensageira o que mais podemos fazer para utilizar melhor essa energia poderosa do chakra da base, e se isso está ligado à transmutação sexual abordada por Napoleon Hill em seu livro "Pense e Enriqueça". - 4 min.

7 – HELLEN - GUARULHOS SP - Meu namorado passa hoje por uma situação financeira muito complicada. Ele tem uma empresa que tem muitas dividas e os dias para ele têm sido muito difíceis. Ele se preocupa muito. Tem três filhos ainda em idade escolar, fora todas as pessoas que dependem direta e indiretamente dele.... De qualquer forma, eu quero ajudá-lo. As vezes tenho a impressão de que ele perde a esperança e se entrega ao medo de perder tudo. Algumas vezes brigamos pois sinto que ele se fecha, se tranca e tem se tornado até um pouco frio. O que posso fazer para ajudá-lo? Estou muito preocupada. - COMO AJUDAR AS PESSOAS QUE AMAMOS? - 6 min.

8 – RENATO - NITERÓI RJ - Ouvindo o programa do dia 19/01 veio-me uma dúvida: o dia em que a gente nasceu determina o Mestre que vai nos guiar, ajudar nesta encarnação? - Vi nas Gotas de Sabedoria que você listou o nome de Maria Montessori como Ser Ascensionado. Ela já é ascensionada? a minha filha mais nova estuda numa escola montessoriana, por isso que te pergunto isto. - 2 min.

9 – FRANCISCO - SALVADOR - Sabemos através dos ensinamentos dos Mestres, a importância do equilíbrio da Chama Trina em nosso coração. Se o Amor, a Sabedoria e o Poder não estiverem em equilíbrio em nós, fica mais difícil obter um progresso nessa Senda que exige disciplina, constância e prática dos ensinamentos no dia-a-dia, minuto a minuto. Como podemos saber se nossa Chama Trina está desequilibrada? Como podemos saber qual das pétalas requer um maior desenvolvimento? Além do decreto "Equilibra a Chama Trina em Mim" o que  podemos fazer no cotidiano que nos ajude a  equilibrá-la? No meu caso desconfio que há uma deficiência na pétala azul, pois observo que leio e estudo muito os ensinamentos (sabedoria) e a cada dia aumenta mais a devoção aos Mestres (amor) porém sinto que há algo errado na hora de pôr em prática, em manifestar aquilo que eu quero (poder). Conheço e acredito nas Leis ensinadas pelos Mestres, por isso sei que qualquer falha na manifestação só pode ser culpa minha. Devo estar falhando em algum ponto, pois a Luz de Deus nunca falha, e o chamado não fica sem resposta. - 3 min.

10 – FRANCISCO - SALVADOR - Agora há pouco, antes de escrever esse e-mail estava lendo um livro e de repente, me veio o lema da Grande Fraternidade Branca, que conhecemos bem: Saber, Ousar, Agir e Calar. Não sei porque me veio esse pensamento, mas refletindo um pouco observei uma relação existente entre essas palavras e os Ciclos Cósmicos. Cada uma das palavras estaria relacionada a um quadrante dos ciclos. Saber estaria relacionado com o ciclo de Brahma; Ousar com Vishnu; Agir com Shakti e Calar com Shiva e com os elementos e corpos inferiores respectivos. Dessa forma essas palavras teriam um significado maior do que poderíamos observar de imediato. Seriam uma norma de conduta, e também uma espécie de indicação de como os ciclos se sucedem. Essa idéia tem alguma lógica? Bom, enquanto aguardo essa resposta ir ao ar, continuarei meditando sobre esse conceito e tentarei descobrir o seu significado. - 14 min.

11 – LUCIANE - CURITIBA - Tenho escutado vocês falarem que para irmos até os Retiros dos Mestres no plano etéreo, temos que passar pelo mundo astral e para isso devemos pedir que um Ser de Luz nos leve - digamos São Miguel. Por favor, vocês podem situar isto para mim em dimensões. Que dimensão é o mundo astral? e o mundo etéreo? Outra dúvida. Quando dormimos, – digo, – 'como pessoas normais, comuns e correntes' é para o mundo astral que vamos? E isso sem defesas? Assim como estamos neste mundo físico tão repleto de energias astrais;  também sem defesas? Então uma outra pergunta, aqui o nosso Anjo da Guarda, ele age mesmo que não peçamos a sua intervenção? Ou neste caso – outras pessoas que estão orando e atraindo luz para o mundo, atraem luz também para pessoas que nunca recorrem a intercessão espiritual. Porque imagino que alguma proteção deve haver mesmo para quem não a pede. - 5 min.

12 – LUCIANE - CURITIBA - Maha Chohan é o cargo ou o nome de um Mestre. Desculpem, provavelmente vocês já falaram sobre o assunto algumas vezes, mas eu não consegui apreender o significado. - O que é  exatamente o Espírito Santo? O que chamam de Espírito Santo são as doze virtudes da mente de Deus, que têm de ser manifestadas no homem? - 3 min.

13 – VERA - BELO HORIZONTE - Gostaria que me orientassem a utilizar melhor os ensinamentos da Grande Fraternidade e Mestres Ascensos. Paulo,  no estudo dos ciclos cósmicos,  você já atentou para a importância do quinto raio para minha vida. Tenho visualizado a cor verde e me tentado me conectar com Mestre Hilarion, apesar da minha paixão pelo Arcanjo Miguel. Todavia, estou passando por uma fase da minha vida muito especial. Há dois anos estou  afetada pela psoríase nos cotovelos e mãos, o que tem me incomodado muito e estou tendo dificuldades de cura. Gostaria de orientação de que decreto utilizar ou Mestre invocar para por ordem na minha cabeça, que anda um pouco confusa, apesar de ser eu extremamente esperta, prática, líder e eficiente no meu trabalho. Enfim, a quem  decretar para que ajude a que eu vislumbre o meu objetivo nesta existência, principalmente porque gostaria de mudar de atividade e quem sabe trabalhar com a cura dos males humanos e sociais.? Como usar a energia das mãos, se eu tenho problema justamente na mão direita, a que deveria transmitir a luz recebida da esquerda, isto tendo em conta a aula sobre a mandala? - 4 min.

14 - Para ouvir o programa completo - 73 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar