Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 37 - em 02/02/2008


1- PAULO R SIMÕES - COMANDO DE LUZ PARA A PRESENÇA EU SOU E PARA O MEDIADOR - MANTRA DA CHAMA VIOLETA - INVOCAÇÃO DO CONE DE PROTEÇÃO - 17 min.

2 – FRANCISCO - SALVADOR - Gostaria de saber o que você me recomendaria para descobrir qual é o meu posto de trabalho para a Fraternidade. - APRENDA A UTILIZAR O JAPA MALA PARA ENCONTRAR RESPOSTAS - 11 min.

3 - PAULO R SIMÕES - QUAL O MESTRE ASCENSO QUE PATROCINA A SUA VINDA PARA OS ENSINAMENTOS? - 3 min.

4 – ZÉ NETO – JACAREZINHO PR - Minha pergunta tem a ver com minha família. Meu bisavô foi um médico, meu avô foi um médico, meu pai é um médico, e agora, estou sofrendo muito por que sei que meu pai quer que eu siga a tradição da família. Ocorre que eu sou filho único e não sobrou ninguém para me substituir nesta missão. O que faço? Sei que não quero ser médico e não gosto de sangue ou de cuidar de pessoas. Tenho 18 anos e quero trabalhar com algo que me deixe ao ar livre. Será que os mestres me colocaram nesta família para que eu seja um médico? Me ajudem, pois não sei mais o que dizer a meu pai. - COMO NASCE UM PARADIGMA - 4 min.

5 – FRANCISCO – SALVADOR - Gostaria de saber de que forma a lua e Marte exercem influência negativa m nossa astrologia pessoal. Sabemos através dos ensinamentos dos Mestres que a lua reflete o corpo astral da humanidade e que cada fase da lua atua negativamente em cada um dos corpos inferiores do homem. Sabemos também sobre as perversões de Marte conhecidas com "A's" marcianos, e que são opostos da energia de Alfa. Tenho a Lua em sagitário e Marte em Leão. Esses astros atuam predispondo as energias negativas dessas linhas do relógio. A influência de Marte é idêntica a influência da lua ou há diferença na energia negativa, e na forma que atuam? Quais são os outros planetas que atuam negativamente? - AULA SOBRE A ATUAÇÃO DOS PLANETAS NOS CICLOS DO RELÓGIO CÓSMICO - 7 min.

6 – ROSNEY - CURITIBA -  Gostaria muito de saber o que os Mestres acham da GNOSE. - 3 min.

7 – ANDRÉ - VAL PARAÍSO DE GOIÁS - Eu li em algum livro da Summit, que os apelos e os decretos deveriam ser feitos em inglês, que esses eram insubstituíveis. Vocês que dominam a língua inglesa, os fazem em inglês? Vocês poderiam me esclarecer um pouco mais sobre esse assunto? - Quem são os Seres Neida e Avvara, ambos citados no “livro da Chama Violeta”** da Vahali. - Arcanjos, Samuel ou Shamuel? Ezequiel, Zadquiel ou Zaquiel? Elohim Claire ou Pureza. Quais os nomes corretos, ou os mais corretos? Por que essas diferenças de uma escola para outra? - Os Mestres nos ensinam que não devemos comer carne; e quanto ao leite e os ovos, alguma restrição? - QUEM PODE CRIAR DECRETOS? - 6 min.

8 – ANÔNIMO - Faço parte da "Summit Lighthouse" e já li muitos livros dela, assim como a maioria dos livros da "Ponte para a Liberdade" e alguns livros em inglês do "I AM Activity". Estou muito insatisfeito com a Summit Lighthouse. Não sinto que ela esteja avançando numa velocidade apropriada, sinto que cada dia avanço mais e infelizmente a minha igreja não. Já procurei outros movimentos dos mestres ascensos para tentar me contatar, como o "New Wisdom University" de Marsha, "Launching Loving Legacies" de Gilbert, o "The Hearts Center" e o "Templo da Presença". Muitos destes movimentos são lindos e realmente amorosos, que é um exemplo a ser seguido pela Summit do Brasil em questão de amor, liderança e união. Agora a minha pergunta: Há alguma possibilidade dos Sherer, do Templo da Presença, serem mensageiros?...- EXISTE ALGUM MENSAGEIRO PARA SUBSTITUIR ELIZABETH CLARE PROPHET? - 7 min.

9 – ANDRÉA – SÃO PAULO - Eu gostaria de saber se no caso de fazer as orações elas também tem que ser em múltiplo de 3 como os decretos, por exemplo eu tenho um livro de decretos, lá tem todos os decretos de todos os raios e no final há orações, como por exemplo a do Companheiro, pode ser falada uma vez só ou também no mínimo 3x? Outro exemplo a oração da manhã, costumo fazer todos os dias, pelo que entendi faço apenas 1 vez, ou seja, falada uma vez só? - 2 min.

10 – LUCIANE – CURITIBA - Vocês podem, por favor, me explicar por que alguns dizem que em alguns momentos da história humana o ensinamento não está disponível às pessoas. Alguns falam que os portais se fecham. Como as portas do ensinamento podem se fechar, estando dentro do ser? Se é apenas aceitar o Cristo no coração e deixá-lo viver como Jesus fez? Outra coisa – um dia alguém me disse que os portais do corpo se afunilam da frente para às costas, por isso não devemos dormir de barriga para baixo porque assim estamos em posição aberta para os mundos inferiores. O que existe de verdade nisto? - 3 min.

11 – RENATO - NITERÓI RJ - Caro Paulo eu sei que há escritos dos Mestres falando sobre o homossexualismo, já os li, eu só quero libertar a mãe de minhas filhas disto, uma vez que fomos casados há 16 anos e ela me largou para entrar de cabeça numa relação com outra mulher, em setembro deste ano fará dois anos. Ela nunca foi homossexual! Me preocupo com minhas filhas já que as mesmas moram com ela, e adoram a amiga dela. Tenho muita fé que ASTREA, PUREZA e o Arcanjo MIGUEL, a libertarão! - 4 min.

12 – BETINHA – CURITIBA - O Cristo que atuava com Mestre Jesus em sua passagem pela Terra era o Cristo planetário ou o Cristo Cósmico? Sei que são entidades separadas, mas qual atuava? era o Planetário? - 2 min.

13 – PAULO R SIMÕES - PARAMAHANSA YOGANANDA - O ESFORÇO PARA ENCONTRA DEUS - 1 min.

14 - Para ouvir o programa completo - 67 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar