Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 35 - em 20/01/2008


1- PAULO R. SIMÕES - SAINT GERMAIN E A CHAMA VIOLETA - 15 min.

2 - PAULO R. SIMÕES - ENSINAMENTO DE PARAMAHANSA YOGANANDA - 1 min.

3 – FRANCISCO - SALVADOR - Gostaria de saber sobre a Geometria de Deus, que é mencionada pelos Mestres Ascensos. Li um texto de Mark Prophet, onde ele incentivava a visualização de formas geométricas perfeitas para a expansão da consciência. Qual a importância desse exercício? Até que ponto visualizar círculos, triângulos e quadrados simétricos podem nos auxiliar? Sei que deve ser importante, se não, Mark Prophet não se daria ao trabalho de passar esse ensinamento, mas gostaria de compreender melhor esse assunto. - 4 min.

4 – FRANCISCO - SALVADOR - Sei que de acordo com os ensinamentos dos Mestres, o correto é uma união consagrada em matrimônio, como você mesmo já falou em programas anteriores. Porém sabemos que no Brasil existe um grande número de pessoas que vivem juntos, tem filhos mas não são casados nem no civil e nem no religioso. (esse é o meu caso) Minha dúvida é a seguinte: qual a conseqüência de um casamento desse tipo? Até que ponto isso prejudica no desenvolvimento espiritual e no relacionamento do casal? O que os casais que querem fazer a coisa certa, mas não tem como oficializar o casamento imediatamente, podem fazer? - 5 min.

5 – DIONEI - IJUÍ RS - Minha pergunta refere-se ao reino elemental, que está prendendo minha atenção ultimamente. Eles podem ser contatados? Têm ensinamentos que nos auxiliam na evolução? Podemos realmente comandá-los? - OS ELEMENTAIS - 8 min.

6 – SELMA - RIO DE JANEIRO - Sou casada há 21 anos com uma pessoa que diz me amar demais, mas nunca conseguiu me fazer feliz, são 21 anos de decepção, frustração, agressão, desrespeito, depressão e se não fosse a ajuda de familiares e minha garra e determinação, até miséria. Sou casada com uma pessoa viciada em álcool que não alcançou êxito profissional e financeiro... ...Sinto cada ano que passa, desperdiçado, sem eu ter tido a chance de ser feliz. Mas também não tive coragem de sair dessa situação definitivamente por achar que na verdade ele só pode ser doente e está precisando de ajuda. O que eu devo fazer? Pensar primeiramente em mim e no meu filho, me divorciar para que possamos sair dessa tortura mental? Ou, Tem alguma coisa que eu deva fazer por essa pessoa e essa é a minha missão? - 6 min.

7 – YASMIN - BELO HORIZONTE - Há dois anos, conversando sobre chamas e sobre a grande fraternidade branca com uma então colega da universidade, ela mencionou que a arquitetura triangular do topo das igrejas atraía a chama azul, enquanto a arquitetura em forma de gota das mesquitas islâmicas atraía a chama dourada. Existe a influência da chama rosa em outro caminho que chamamos de religião (entre as convencionais)? ou tudo isso que minha colega de classe disse foi apenas uma viagem? - 3 min.

8 – FRANCISCO - SALVADOR - Sei que um dos pontos mais importantes para quem segue essa Senda é procurar estabelecer um contato constante com seu Santo Cristo Pessoal. Como podemos ter certeza que estamos sintonizados? Como podemos saber que as idéias e impulsos para agir vêm mesmo do nosso Cristo e não de memórias subconscientes? Por exemplo: tenho que tomar uma decisão e escolher entre dois caminhos,  e depois de refletir me vem a idéia de seguir determinada direção. Como posso saber se essa idéia está de acordo com o Cristo? - 4 min.

9 – FRANCISCO - SALVADOR - Tenho um irmão gêmeo,  não somos gêmeos idênticos, porém temos alguma semelhança física, como qualquer irmão tem, mas temos personalidades diferentes. O fato de termos nascido no mesmo dia significa que temos um plano Divino em comum ou idêntico? Nós nascemos sob as mesmas Hierarquias Solares, e por isso viemos desenvolver a mesma qualidade Divina e os mesmos chakras, no nosso caso a Obediência Divina e o chakra do terceiro olho. Qual o significado de nascer juntamente com outra alma?  Existe uma ligação mais forte entre irmãos gêmeos do que com outros irmãos ou familiares? - 3 min.

10 – LUCIANE - CURITIBA - O que significa a expressão "Guardião da luz do meu irmão"? - 1 min.

11 – JEANE - SÃO PAULO - Gostaria de saber como descobrir a direção certa para a espiritualidade, o que se fazer com a mediunidade, já que hoje há tantas religiões que nos confunde tanto a cabeça, já frenquentei o kardecismo e a umbanda, mas gosto muito da rosa cruz e da Grande Fraternidade Branca. - MEDIUNIDADE - 4 min.

12 – RICHARD - RIO DE JANEIRO - Sempre fui curioso sobre a Grande Fraternidade Branca, e uma amiga minha me indicou esse site. Gostaria de saber que oração seria bom para mim, toda vez que vou entregar meu currículo, pois estou a 2 anos desempregado. Então todo dia antes de eu ir entregar gostaria de fazer uma oração, pedindo ajuda e proteção na minha caminhada. - 1 min.

13 - PAULO R. SIMÕES - A ASCENSÃO NA LUZ - 5 min.

14 - Para ouvir o programa completo - 60 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar