Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 32 - em 15/12/2007


1 - MARIA LÚCIA VIEIRA - MENSAGEM DE NATAL - 6 min.

2 - PAULO R SIMÕES - MENSAGEM DE NATAL - PARAMAHANSA YOGANANDA - 2 min.

3 - MARA - TERESINA - Fazer decretos mentalmente, sem pronunciá-los verbalmente é menos eficiente que se os fizessem de forma falada? será que eu poderia potencializar estes decretos falando-os em vez de só decretá-los mentalmente? - 7 min.

4 – ANA CLAUDIA - BELO HORIZONTE - Existe alguma orientação dos mestres em relação ao tempo após constatada a morte cerebral do indivíduo, para efetuar o procedimento da cremação? - CRISTINA - SÃO PAULO – Gostaria de saber sobre as providencias funerárias corretas a serem tomadas para a preservação do átomo permanente (se possível explicar mais sobre este átomo permanente, caso alguém desconheça). Em pesquisas e debates que participei as conclusões não foram satisfatórias. Em segundo lugar, sobre o Chamado que deve ser feito para  Arcanjo Miguel para o resgate da alma desencarnada e a leve a salvo para o plano etéreo. A quem se deve comunicar a morte para que se façam os chamados? Eu sou solitária na minha fé e não teria quem fizesse os chamados por mim, posso apelar desde já preventivamente? Tenho um bom momentum nos trabalhos com o Arcanjo Miguel e Astrea. Em terceiro lugar, a questão do átomo permanente envolveria a questão dos transplantes? Qual a visão dos Amados Mestres sobre estas questões que ao meu ver estão interligadas? - 5 min.

5 – HÉLIO - SÃO PAULO - Gostaria de saber o que significa Hélios, em "Hélios e Vesta". - 2 min.

6 – DEBORAH - RIO DE JANEIRO - Comecei a fazer os comandos de Luz  para  Arcanjo Miguel e Astrea, e muitas  mudanças já estão ocorrendo desde que comecei à um mês, e surgiu uma oportunidade de mudança de casa, o que eu estava esperando que acontecesse a algum tempo, se bem que o comando não estava sendo direcionado para esse problema. Foi ótimo, mas como eu faço com a energia que está envolvendo meu altar? O que posso fazer para não desperdiçar essa energia tão forte? e finalmente o que fazer na nova casa como agir com relação à energia já instalada dos atuais moradores? - 3 min.

7 – NADYR - ARAÇOIABA DA SERRA SP - Gostaria que vocês falassem um pouco para nós sobre Leonardo da Vinci e sua espiritualidade. - 4 min.

8 – NADYR - ARAÇOIABA DA SERRA SP - Em relação a almas gêmeas, é mais comum elas nascerem mais ou menos na mesma década e geograficamente próximas?  gostaria muito de compreender qual a principal diferença entre o grau Crístico e o grau Búdico e se Jesus ensinou sobre o budismo para seus discípulos. - 6 min.

9 – LEANDRO - SÃO PAULO - A algum tempo atrás tive acesso a uma informação sobre os mestres ascensos que me deixou confuso. Li que estes mestres seguem um caminho que é conhecido como Fio da Navalha. Seria o seguinte: Eles pregam que não devemos fazer Mal a nada ou ninguém. Até ai tudo bem, quem quer seguir a luz não deve fazer mal a nada. Mas não para por ai. Segundo o ensinamento não deveríamos fazer o BEM!!!. Pelo que eu entendi, do que li, a lei do carma é tão perfeita que qualquer pessoa que esteja sofrendo hoje precisa mesmo passar pela situação negativa, pois fez mal antes. Os mestres então, não interfeririam neste processo para não interferir no livre-arbítrio da pessoa, naquela situação, (o que me lembra que não se deve praticar a eutanásia, algo errado perante o carma). Li também que os mestres não interferem porque esta seria uma forma de viver harmoniosamente no universo, deixando que as pessoas transponham os obstáculos para conseguir a evolução pelas "próprias pernas". O nome “FIO da NAVALHA” então viria do fato de ser estreitíssimo esse caminho entre o BEM e o MAL. Isso é mesmo correto? Entendi bem? O que os senhores acham disso? - 7 min. 

10  – REJANE - PARIS - FRANÇA - Segundo a um site que visitei, ele fala sobre Magnified Healing que foi trazido a Terra por Kuan Yin, é uma técnica de cura que tem por objetivo transforma a humanidade,no sentido de retirar o ser humano de seu sofrimento. Vocês saberiam algo a respeito? Outra pergunta é sobre uma novena à Kuan Yin   na qual você oferece uma vela aromatizada todos os dias durante nove dias como não sei a procedência gostaria de saber se vocês conhecem.  Para finalizar gostaria também de saber o que os Mestres falam sobre Terapias Holísticas. - 3 min.

11 – ROGÉRIO - SÃO PAULO - Em diversos programas ouvi vocês falarem sobre a eficácia de colocar o CD de decretos tocando no ambiente. Pergunto: se o aparelho tem 3 saídas de caixas de som, uma em cada cômodo, é contado como 3 pessoas e há a dispensação do 3x3 ?? nesse caso, seriam nove pessoas decretando? No trabalho não posso deixar tocando em caixa de som. Mas deixo ligado no fone de ouvido. Nesse caso também é válido? - 2 min.

12 – TATIANE - GUARULHOS SP - Há anos que eu busco um caminho espiritual pois sinto a necessidade de um guia, mas até hoje não consegui me encontrar. Não concordo com muitas das religiões do país e nenhuma me preencheu completamente. Conheci uma pessoa há 6 meses que estuda a grande fraternidade branca há anos e me apresentou a mesma, tenho escutado todos as semanas a rádio, tenho gostado muito, porém eu gostaria muito de saber por onde eu começo e como eu posso pedir aos mestres ascensos o meu verdadeiro caminho espiritual para que eu encontre meu verdadeiro caminho, pois me sinto só e desamparada e, nos últimos tempos tenho passado por situações desagradáveis, inclusive espirituais. - 3 min.

13 - Para ouvir o programa completo - 50 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar