Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 31 - em 08/12/2007


1 - MARIA - SÃO PAULO - TESTEMUNHO DE UMA MÃE - 3 min.

2 – ÂNGELA - BELO HORIZONTE - Ouvindo o último programa, vocês dizerem sobre a Luz causar sonos; queria comentar e perguntar se pode ser algo de bom o fato de que, várias pessoas quando estão conversando comigo sentirem sono. Parece que sou cansativa ou falo muito mole não é? Mas não é isto... dizem normalmente que transmito paz e algumas pessoas ficam até assustadas dizendo: Que coisa estranha! Estou sentindo um sono danado!.... - 5 min.

3 – GLÁUCIO - NITERÓI RJ - Ouvindo vocês falando sobre o aborto no programa da semana passada, Deus tocou em meu coração e me fez novamente perguntar. Aproximadamente uns 2 anos e meio eu e minha noiva tivemos uma briga e acabamos terminando, depois de um período de 3 meses nós voltamos e fiquei sabendo que ela grávida e infelizmente abortou. Ela me contou, com muita tristeza do que fez e sempre diz que se sente muito arrependida por isto. Tem algo que possamos fazer para diminuirmos este carma, este sofrimento para nós dois? -  FABIANO - RECIFE - No final de 2004, comecei a viver o que posso chamar de ponto sem retorno em minha trajetória espiritual. Contudo, no inicio houve muito sofrimento. Diante da noticia da gravidez, apesar de ser contra, não consegui visualizar outra alternativa que não o aborto. Ela havia se casado aos 18 anos, não casou grávida, ficou 2 anos sem ter filhos, teve o primeiro, se separou, e depois teve o segundo filho porque gostava do rapaz, ou seja, ela era uma pessoa consciente. Ela tomou a pílula do dia seguinte muito seguidamente, mas não funcionou. Ela e a família fizeram o procedimento do aborto no banheiro de casa. Foi uma fatalidade. Sei que também errei e sei que pagarei por isso, espiritualmente falando. Agora falar e fácil, mas na época, foi muito sofrimento. Não via outra alternativa. Diante do que coloquei, tenho duas dividas: - Num caso deste, o aborto legalizado não seria melhor? pois sei que ela sofreu muito para abortar voluntariamente. - Qual seria agora a alternativa para EU me redimir ou atenuar minha pena perante o divino? - 10 min.

4 – SAMUEL - BRASÍLIA - Gostaria de saber, justamente por respeitar e considerar, seguir os Ensinamentos da GFB, com qual base e com quais parâmetros vocês fazem tal afirmação, sobre Sai Baba ter caído? O que lhes dá tal certeza? Gostaria de saber o que lhes dá essa convicção relativa à queda dele? Também estou na constante busca da Verdade e os Ensinamentos da GFB são responsáveis por grande parte do meu direcionamento espiritual. - 5 min.

5 – MARISA - BELO HORIZONTE - Qual a finalidade de queimar cartas? Depois de queimar onde jogar as cinzas? - 7 min.

6 – ANDRÉ - VAL PARAÍSO DE GOIÁS - Após os comandos de chama violeta, costumo visualizar a chama pelos meus corpos inferiores. Visualizo a chama na altura do coração envolvendo o corpo emocional, na altura do cérebro evolvendo o corpo mental e envolvendo o corpo físico. Vem daí a minha dúvida. Está correto onde estão ancorados esses dois corpos, mental e emocional? e o corpo etéreo aonde se ancora? - 4 min.

7 – LUCILENA - CATANDUVA SP - Acabei de ouvir o programa 28 e falou-se sobre os testes de iniciação, o que são e quais são eles?  No Grupo Luz Violeta falamos em Universidade do Espírito, gostaria de saber quando será iniciada? Como participar? - 4 min.

8 – LUCIANE - CURITIBA - Perdoa a minha pergunta extremamente boba, mas a muitos anos atrás li em um livro, sobre rituais com cartas escritas aos anjos. Escrevi as cartas - mas era por um certo período, acabou  este período e não tive resposta. Achei que não tinha merecimento, os anjos não queriam falar comigo e dei o assunto por encerrado. Agora tenho ouvido falar tanto em cartas aos seres superiores e me pergunto, será que ao invés de queimá-las, não poderia rasgá-las e jogá-las no lixo que não é lixo. Por uma questão de meio ambiente mesmo, ou o fogo aqui é imprescindível? - 2 min.

9 – LUCIANE - CURITIBA - Gostaria de saber de vocês se é impressão minha ou não se dá a devida importância ao 3º raio? Por pouquinho que uma pessoa leia ou procure se inteirar dos ensinamentos dos Mestres, imediatamente ouve muito falar em El Morya e o Raio Azul, Hilarion e o Templo da Verdade, Saint Germain e a Chama Violeta. E o 3º raio quase nada. Sendo  ele  de tremenda importância, como um aspecto da chama trina e também o poder coesivo que dá origem a vida. - 3 min.

10 – ROBSON - ANÁPOLIS GO - Preciso direcionar minhas meditações, não sei porque não consigo, vocês pedem me orientar? - 3 min.

11 – DEISE - SÃO CAETANO DO SUL SP - Comecei a fazer decretos de Arcanjo Miguel, Chama Violeta, o raio verde e a cada dia decretos do raio do dia, porém percebi que estou mais irritada do que de costume, sinto como se minhas fibras estivesse estiradas e qualquer coisa as faz tremer e isso me faz muito mal e me deixa desorientada. - Sei que o que nos irrita em outra pessoa é exatamente o que não queremos ver em nós. Sempre tive diferenças de opiniões com minha mãe, que é uma pessoa nervosa e estourada, coisas que ela fazia e faz que não me agrada e sempre lutei para ser diferente nesses pontos, porém com esse período de irritação que estou passando vejo que estou muito mais parecida com ela, em algumas atitudes explosivas, inclusive em expressões verbais que tanto me fizeram sofrer, do que gostaria. Não sei se as duas perguntas tem relação entre si ou se são situações independentes. - 8 min.

12 - Para ouvir o programa completo - 54 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar