Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 30 - em 01/12/2007


1 – DULCEMAR - ASCURRA SC - Gostaria de pedir por minha mãe que está acamada em conseqüência de um derrame ocorrido a 2 meses. Ela está fraca mesmo com os cuidados que recebe. Em seus delírios, ela fala em uma estrada brilhante onde encontra uma irmã já falecida a 50 anos. Pode ela estar em outra dimensão? Devo fazer perguntas sobre o que ela diz ver? - 2 min. 

2 – REGINALDO - SÃO PAULO - Ouvindo um dos primeiros programas de vocês me lembro de alguém ter perguntado sobre o livro de Urantia. Já tive a oportunidade de ler e estudar este livro e posso lhe afirmar que ele não é compatível com os ensinamentos da GFB simplesmente porque ele (ou eles) não acreditam em reencarnação.  - 2 min.

3 – LÚCIA - CURITIBA - A Grande Fraternidade Branca é uma religião? Eu sendo católica posso continuar com a devoção que eu tenho aos santos? Ex. Santo Antonio, São Lázaro, São Cosme e São Damião, Nossa Senhora,etc.? Posso permanecer com essas imagens em minha casa? Existe alguma orientação pra não comer carne? A Grande Fraternidade Branca acredita na reencarnação? Segue os princípios da Doutrina Kardecista? - 4 min.

4 – SILVINO - BELO HORIZONTE - Por que o pessoal quando interage com a Grande Fraternidade Branca só canalizam Mestres tradicionalmente os mesmos: Saint Germain, El Morya, K.H, Djwal ..., Arcanjos Mikael, Rafael, Uriel, Mestras, Elohins, etc., sempre Hierarquias muito elevadas, nunca Entidades comuns como o Espiritismo? - 3 min.

5 – OLGA - RIO DE JANEIRO - Como posso ajudar meu filho que é viciado em maconha e crack? - 3 min.

6 – REJANE - PARIS - FRANÇA - Por vezes tenho pesadelos horríveis e acordo com medo e dores de cabeça, num desses pesadelos onde meus filhos estão sempre envolvidos em cenas horríveis, me senti literalmente aprisionada por uma figura grotesca toda negra e sem formas, essa figura tentava me levar para baixo e com muita dificuldade consegui me livrar dela. Minha pergunta é a respeito dos magos negros, o que são? Como eles agem em nossas vidas?  Qual a relação deles com carmas de vidas passadas? Podemos ter sidos magos negros em outras vidas? - 6 min.

7 – GOURA GOPALA - MUNIQUE - ALEMANHA - Sou iniciado na  Bhakti Yoga, residi nove anos em templos, onde conheci Shiva dentro das escrituras védicas, e desde então leio e procuro saber tudo sobre ele, ainda não sei porque me atraem tanto suas formas, mantras e suas historias; atualmente frequento o Sivananda Yoga Vedanta Zentrum, meditação, aratik, asanas, mantras etc., mas ainda estou sempre a procura de mais conhecimento. Nesta semana  vocês  falaram como as drogas e a intoxicação fazem mal para nossa evolução espiritual; gostaria de saber como os mestres vêem os Sadhus ou Naga Babas, que vivem  na Índia e são em outras palavras (Santos), alguns deles fumam Charas ou Ghanja (um tipo de haxixe). Em festas como Khumbh  Mela  e  Maha Shivaratri  é muito comum encontrá-los fumando, e muitos fumam quase  24 hs, e dizem que Charas é a materialização de Shiva na terra, e cantam muitos mantras antes de fumar. Como já falei gostaria de saber como os mestres vêem isso tudo, e também como vêem o chá do Santo Daime, que pra mim não passa de um alucinógeno também. - 6 min.

8 – SANDRA - BELÉM PA - Li que a espada do Arcanjo MIGUEL, não deve ficar muito tempo exposta no altar. Deve-se guardá-la. Quando for usá-la há ritual para colocá-la no ALTAR? O meu Altar é da Grande Fraternidade. - 2 min.

9 – EDSONIA - BELO HORIZONTE - Por qual editora compro os livros de Saint Germain? Tenho uma sugestão: vocês não poderiam montar uma Livraria Virtual com todos os livros sugeridos no programa? - As pessoas "devotas" de São José na verdade estão invocando Saint Germain? Para as pessoas mais arraigadas ao Cristianismo, eu poderia orientá-la a fazer a Carta a São José ao invés de Saint Germain? - Todas as pessoas encarnadas aqui na Terra são "Filhos da Luz"? - 3 min.

10 – CHEILA - RIO DE JANEIRO - Tenho uma vizinha um pouco confusa, que costuma ficar falando sozinha. Agora a situação se agravou, pois o marido abandonou-a, e ela que já têm problemas psíquicos está cada vez mais revoltada, blasfemando muito e rogando pragas sobre ele. Ela não é uma pessoa má, é sempre bem educada até carinhosa. Aí eu lhes pergunto o que posso fazer por ela? Tem algum decreto que se possa fazer, para que ela aceite a nova fase sem é claro interferir em seu Livre Arbítrio? - 3 min.

11 – FRANCISCO - SALVADOR BA - Tenho uma dúvida relativa aos evangelhos: eles citam a genealogia de Jesus de Abraão a José passando pelo Rei Davi. Qual é a validade dessa genealogia se Jesus foi concebido pelo Espírito Santo? Na Bíblia está escrito que José não conheceu a Maria até que Jesus Nascesse. Essa frase subentende-se que depois do nascimento de Jesus eles tiveram um relacionamento matrimonial normal. Inclusive Mark Prophet afirma isso em seu livro "Ensinamentos Ocultos de Jesus 2", e diz que eles tiveram outros filhos depois de Jesus. Porém nada fala do nascimento de Jesus. A genealogia de Jesus citada nos evangelhos parece contradizer o nascimento divino de Jesus, pois se nasceu do Espírito Santo, através de Maria a linhagem que deveria estar na Bíblia seria a de Maria, e não a de José. Existe algum livro, ou Pérola dos Mestres que aborde esse assunto? - 6 min.

12 - Para ouvir o programa completo - 39 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar