Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 29 - em 24/11/2007


1- NADYR - ARAÇOIABA DA SERRA SP - Queridos irmãos, peço por favor me explicarem o significado do mantra OM MANI PADME HUM e sua pronuncia correta. - 2 min.

2 - JOSÉ FRANCISCO - SALVADOR  - Se Shiva é o Destruidor de tudo que é irreal, posso utilizar seus mantras para destruir todos os momentuns negativos do meu ser, posso fazer mantras para Brahma para me ajudar a criar momentuns positivos (já que Brahma é o criador) e mantras para Vishnu para conservar e consequentemente aumentar meus momentuns positivos? Em caso positivo qual são os melhores mantras para trabalhar com esses momentuns? Gostaria que você recitasse o mantra Gayatri para que possamos aprender a pronunciá-lo corretamente. Se fosse possível gostaria que repetisse o mantra Maha Mrityunjaya. Gostaria também que comentasse um pouco sobre os efeitos dos mantras em nossa consciência e a importância deles para os que querem trilhar a Senda da espiritualidade. Quero acrescentar que quando faço o mantra Shiva Rudra 108x (aquele que repete o nome de Shiva 11x e termina com Rudra!) sinto uma sensação diferente dos outros. É como se ele fosse mais "forte". Sinto-me como se estivesse paralisado no final, e a vontade que tenho é de permanecer assim por muito tempo. Por favor, comente um pouco suas experiências com esse mantra. - 5 min.

3 – HELLEN - GUARULHOS SP - Qual o melhor raio a ser invocado para encontrar a verdadeira vocação. No programa passado ouvi Maria Lucia dizer que devemos ser específicos em nossos pedidos. Por favor me ajudem. Eu desejo sucesso e prosperidade em minha vida. - Fiquei alguns dias sem fazer os decretos (4 ou 5 dias) diante do altar que montei em meu quarto... esta semana quando retomei, passei muito mal. Minha pressão baixou senti tontura e tive que sair correndo do quarto pois me sentia sufocada. Fiquei gelada e minha mãe se assustou quando me viu. Tive que colocar sal na boca e minha mãe esfregou meu pulso até que eu voltasse... Isso tem a ver com o fato de eu ter ficado dias sem fazer os decretos? existe alguma relação? - 6 min.

4 - JOSÉ FRANCISCO - SALVADOR - No texto sobre a ordem cronológica das escolas dos Mestres, você fala sobre El Morya restringir a proteção para os que seguem o "código de conduta". Que código de conduta é esse? Desde que me afiliei à Fraternidade dos Guardiães da Chama não recebi nenhum código de conduta. A única menção sobre algo semelhante que tive, foram os pré requisitos para quem quisesse dirigir os rituais no grupo de estudos que frequento. Esses requisitos estão numa espécie de manual, lá no grupo, e ainda não tive oportunidade de ler. Seria esse o código? Você tem alguma informação a respeito? - CÓDIGO DE CONDUTA E OS 10 MANDAMENTOS RECEBIDOS POR MOISÉS. - 10 min.

5 - EDSON - SÃO CAETANO DO SUL SP - Ouvindo a aula do dia 03/11 Paulo, você comentou sobre algo na mídia estimulando os jovens a experimentarem o homossexualismo e disse que não podemos fazer nada. Podemos sim! Assistindo um programa no sábado à noite e outro no domingo de manhã junto com meu marido e meu filho de 11 anos, na Globo, presenciamos uma propagando do novo Vectra GT onde do nada aparecem duas mulheres se agarrando, nada a ver com o contesto do comercial, não tive dúvidas, na mesma hora entrei no site do CONAR e fiz minha reclamação no dia 04/11/07. No dia 06/11/07 recebi uma resposta informando que foi instaurado um processo ético e que irá para julgamento em breve e que poderemos acompanhar assim como outros no site www.conar.org.br. Se todas as propagandas, cenas de novelas, programas humorísticos de baixo calão e similares fossem reclamados no CONAR acho que a TV aberta estaria com uma programação um pouco melhor. O que não podemos é aceitar "porque é de graça" essa programação cada vez mais imprópria para os filhos da Luz. - 3 min.

6 – JOSÉ FRANCISCO - SALVADOR - Na relação da Hierarquia que você tem no site, existe o nome Prosperina. Saint Germain em uma Pérola que eu li citou o nome desse Ser Cósmico. Pelo nome julgo ser um Ser Cósmico ligado à prosperidade estou certo? - 2 min.

7 - MARY - ARAÇOIABA DA SERRA SP - Preciso saber se é necessário colocar um recipiente com água no altar durante o meu período de orações e comandos de luz e se devo tomar essa água  depois do encerramento. também preciso saber se a taça de cristal que Maria Lúcia diz ser necessária  durante nosso ritual deve estar vazia ou com água e peço, por favor, mais explicação da função dessa taça. - 1 min.

8 - MÁRCIA - RIBEIRÃO PRETO SP - Tenho uma foto minha na parede do meu quarto, da qual gosto muito. Imprimi uma estampa dos mestres El Morya e Saint Germain das quais gostei muito. Eu as Plastifiquei e gostaria de colocá-las  dos lados de minha foto. Mas fico com receio de agir de forma errada. Podem me esclarecer? - 1 min.

9 - ÍRIS FLAME - RIO GRANDE RS - Mantenho uma vela de sete dias acesa, oferecida como foco para a luz de Alfa e Ômega,  permanentemente em meu altar;  manter duas, nesse caso, é necessário? - Tenho viajado com alguma freqüência e, por motivo de segurança, peço licença aos mestres para apagar essa vela, reacendendo assim que retorno. Este procedimento está correto? Estou fazendo algumas arrumações em minha casa por motivo de mudança e tenho encontrado cartões e outros escritos recebidos de amigos e  parentes com palavras de carinho e afeto por várias situações. Dúvida: guardar, colocar fora ou que outra atitude tomar? - 3 min.

10 – GLÁUCIO - NITERÓI RJ - Preciso da ajuda de vocês. Tenho 2 meninos gêmeos de 09 meses (Bernardo e Gabriel) e os dois são crianças muito espertas, brincalhonas como toda criança. Só que na hora de dormir, os dois não tem um sono tranquilo, isto desde o primeiro mês. Já fiz de tudo mas mesmo assim os dois continuam muito agitados. A família da minha esposa é toda espírita e sempre dizem que isto é inveja, mau olhado ou algo desse tipo. Meu cunhado, que é do candomblé, até já fez algum ritual para eles. Esse tipo de coisa que é feito nunca me agradou e agora que comecei a conhecer os ensinamentos dos mestres ascensos, não me agrada cada vez mais. Toda noite quando os dois já estão nos berços, faço minhas orações, decreto a Deus que coloque o seu Arcanjo Miguel na proteção dos dois, a chama azul para completar esta proteção e a chama violeta para transmutar toda agitação, pesadelo ou qualquer coisa deste tipo em um sono tranquilo para os dois. O que eu preciso decretar mais, para qual mestre ou arcanjo preciso pedir para me ajudar, além de pedir a Deus, O GRANDE EU SOU. - 3 min.

11 – JANEIDE - PORTO ALEGRE -  Quem está num plano mais superior? os Mestres ascensos ou os os arcanjos? Se os arcanjos possuem um tempo de existência bem superior, como se explica isso? - 1 min.

12 - PAULO R SIMÕES - TEXTO DE PARAMAHANSA YOGANANDA - 4 min.

13 - Para ouvir o programa completo - 42 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar