Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 28 - em 17/11/2007


1 - MIRNA - BELO HORIZONTE - TESTEMUNHO PESSOAL - 2 min.

2 - ANDRÉ - GRAVATAÍ RS - Gostaria de saber se vocês conhecem algum livro confiável onde mostra claramente a hierarquia da GFB, pois eu tinha um da editora madras, me parecia muito bom até perceber que ele mostrava erroneamente uma tal de Rowena no lugar do amado Paulo Veneziano, (Chohan do 3 raio), e dizendo que nosso mestre do terceiro raio teria ocupado o cargo do amado Maha Chohan. Ao ver no site da Summit que estas informações não eram verdadeiras coloquei fogo no livro, pois não sei de onde vinham essas informações e nem o que mais poderia estar distorcido; embora, como disse, me parecesse um bom livro. Vocês sabem me dizer com mais detalhes quem é KRISHNA, pois até onde sei Ele não aparece como um membro da hierarquia da GFB, apesar de ser citado nas orações do Ashram de El Morya e os seus seguidores O vêem como uma das personalidades de DEUS, seria Ele uma representação Divina de um outro sistema solar? Ou ainda um Logos Solar como nossos amados Deus Pai e Mãe Hélios e Vesta? Ou até mesmo vindo de outra galáxia? - 4 min.

3 - LUCIANE - CURITIBA - Você pode me falar sobre  a distinção que você faz entre carma e energia negativa. Você falou sobre isso em programas anteriores e também numa explicação sobre o decreto de Astrea e Miguel. Para mim é a mesma coisa, porque no meu entender se uma pessoa atrai pra si  uma energia é porque ela a tem dentro de si;  em conseqüência, é o seu carma. - No decreto de Astrea e Miguel quando é dito “Leve daqui e agora as forças do mal para o Lago do Fogo Sagrado.”  O Lago do Fogo Sagrado é a morte segunda ou o que é? - 7 min.

4 -  SILVANA - PIRACICABA SP - Gostaria muito de saber como entrar em conexão com um dos mestres ascensionados. Nas minhas meditações, as vezes sinto a presença de um, mas não Consigo visualizá-lo. Apenas vejo muitos olhos de diferentes rostos. - 4 min.

5 - LUCIANE - CURITIBA - Têm alguns Mestres que adoram puxar a orelha da gente. Mestre Lanto não, ele é muito doce.  Sempre que leio algo sobre ele, algo que ele disse... é como se me inundasse de algo muito bom. Eu o associo à Cor, Vida, Luz, Brilho. Quando antes de dormir eu faço uma invocação para ser encaminhada para o Retiro de um Mestre; na noite de sábado é a que eu me sinto mais feliz. Meu sentimento é de  alegria. Digamos que  experimento a sensação de estar indo para uma aula que gosto mais do que as outras. Então a minha pergunta: Eu não deveria me sentir assim em relação ao Mestre do Raio em que estou no momento? E este não é Lanto!  Daí então a minha confusão. Por que esta afinidade tão grande com um Mestre de um outro raio? - 4 min.

6 - DEISE - SÃO CAETANO DO SUL SP - Gostaria de saber o que é mais válido: fazer varias vezes o mesmo decreto ou fazer 3 vezes vários decretos diferentes do mesmo raio. - Ao fazer chama violeta sinto muito sono, a ponto de "sair de sintonia". Estou fazendo alguma coisa errada? Tem alguma coisa que posso fazer para evitar isso? - Pesquisando sobre personagens da mitologia Greco-Romana com meu filho para um trabalho de escola, observei que muitos nomes desses personagens são os mesmos que vários Elohim, você saberia me dizer o por quê desta "coincidência"? - 8 min.

7 - GLÁUCIO - NITERÓI RJ - Jesus Cristo quando escolheu os seus 12 apóstolos para com ele divulgassem as boas novas, também os passou os ensinamentos adquiridos na sua juventude, e sendo feito isto porque apenas o aposto Paulo, que somente começou a pregar após a crucificação de Cristo. Compreendo que Paulo, como diz na bíblia, pregou aos gentios (nós) a libertação da Lei de Moisés e na nova lei que é a Graça. A Graça, seria estes ensinamentos nos dado nos dias de Hoje. E os apóstolos de Jesus, como Pedro que foi indicado pelo próprio Cristo para fundar a Igreja e João que teve a revelação sobre o apocalipse, não foram ascensionados. - 3 min.

8 - REJANE - JOÃO PESSOA PB - Quando você fala dos Ditados, quem recebe esses Ditados? - 2 min.

9 - JOSEFINA - SÃO PAULO - O Sr. diz que ninguém pede a invocação do Sr. Shiva, mas eu não a encontrei no site. Outra dúvida é; Porque interferir no livre arbítrio e domínio do corpo das mulheres para fazer aborto? Eu acho que deveria legalizar também a maconha! Já fui contra e entendi que isso acaba com muitos males que advém da ganância de quem se aproveita das situações. Assim como existe aquela “Indústria de papa-defuntos” que esfolam as famílias nessa hora, e a das multas de trânsito, entre outras. Que tal um programa debate. Com mais de uma opinião e conceitos ? Posso estar errada mas... estou aberta pra tentar acertar mais. - POR QUE O ABORTO É UM CRIME? - 9 min.

10 -  FRANCISCO - SALVADOR - O que você sabe sobre o Zohar, que é o principal livro da Cabala? Dizem que ter o Zohar em casa trás proteção entre outros benefícios espirituais. Existe algum ensinamento dos Mestres sobre isso? Sei que a Mensageira é versada em Cabala (tem até um livro dela sobre esse assunto que ainda não tive a oportunidade de ler) e astrologia e isso significa que é uma ciência aprovada pelos Mestres. Porém me parece que está havendo uma espécie de vulgarização da Cabala. Gostaria que você comentasse sobre esse assunto. - 5 min.

11 - Para ouvir o programa completo - 47 min. 

 


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar