Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 27 - em 10/11/2007


1 - MARCO - SÃO PAULO - Vivo cansado. Meu corpo sempre com dor. Não sou doente. Muito triste, não satisfeito com minha profissão. Depressão, tristeza e dividas. Como podem me ajudar? - A FALTA DE DINHEIRO PODE TER ORIGEM NA FALTA DE PERDÃO E DEPRESSÃO. - 7 min.

2 - FÉLIX - RIO DE JANEIRO - Gostaria que me esclarecessem qual o significado da minha atenção estar sempre sendo direcionada aos relógios quando estes estão marcando horários específicos como 11:11, 22:22, 17:17, etc..., e o que devemos fazer nesse momento de sincronização. - 1 min.

3 - REJANE - JOÃO PESSOA PB - Tenho algumas dúvidas sobre a prática de cultuar os nossos antepassados, que quando não estamos bem é porque os nossos antepassados não estão, e que somos responsáveis por eles, e que se um antepassado for um traficante, criminoso etc.. vou ter que pagar por isso. Você saberia me dizer algo sobre este assunto? - 2 min.

4 - FRANCISCO - SALVADOR - Estava refletindo sobre o sutil e nefasto hábito da crítica, condenação e julgamento que são perversões do Poder Divino, e equivalem à magia negra, e observando meu próprio comportamento notei que é um hábito enraizado em nós e muito negativo. Porém confesso que mesmo conhecendo os ensinamentos vejo o quanto é difícil me libertar totalmente dessa energia pervertida. É mais ou menos assim: eu noto algum comportamento de pessoas, e como não concordo e acho errado, critico, quando não verbalmente, critico mentalmente. Pergunto: como posso deixar até mesmo de pensar de forma crítica, se vejo os comportamentos errôneos ao meu redor, sendo que alguns deles me atingem diretamente? - Você afirma em seu site que Yogananda é um Mestre Ascenso. Como você pode afirmar isso? Eu sou um admirador da obra dele e sei que foi um homem de espiritualidade elevada. Mas para ser um Mestre Ascenso é necessário preencher alguns requisitos. E até onde eu sei somente através de um Mensageiro poderíamos saber se ele ascendeu ou não.  Sabemos que há almas que atingem um nível elevado de desenvolvimento espiritual, porém não ascendem, ou pior, não conseguem repetir a mesma elevação em outra em encarnação chegando até mesmo a caírem. - 11 min.

5 - LUCIANE - CURITIBA - Como se escreve o nome do Mestre da pergunta da Sheila do programa 22? Reyoulait? - Por que vocês colocam Om – o nome de um Mestre – Om, antes do nome de vocês? Eu até já formei uma opinião, mas gostaria que você falasse sobre o assunto. - 2 min.

6 - CHEILA - RIO DE JANEIRO - Surya é o Lord Maitreya? - 3 min.

7 - ÂNGELA - BELO HORIZONTE - Ouvindo vocês falarem tudo que é bom fazermos, fico com vontade de praticar absolutamente tudo, mas como isto é possível com tantos afazeres? qual é o melhor Decreto para se fazer, quando a coisa parece estar fora de controle? Tanta mentira que precisa ser desmascarada... orgulhos e ódios destruídos... poderosos vencidos... e principalmente afastar os oportunistas que se beneficiam dos infortúnios dos outros? - 5 min.

8 - LEILA - VARGINHA MG - Já faz algum tempo que tenho tido dores de cabeça quase que diárias. Já fui em vários médicos mas não tem adiantado, pois as dores continuam. Invoco a Chama Violeta todos os dias e também o raio Verde para que toda saúde se manifeste, mas até agora as dores continuam constantes. Sinto que isso suga minhas energias, tira minha concentração e me deixa muito cansada. Estou sentindo que tem algo errado com minha energia vital. O que posso fazer para resolver essa situação? - Aqui em Varginha estamos tendo um problema muito sério com os pernilongos. Usamos repelentes, mas eles estão muito resistentes e sinto que estão agressivos demais. Não morrem e não vão embora. Estão atrapalhando bastante nossas noites de sono. Sei que usar o repelente já é errado. Como posso resolver isso estando em harmonia com toda Natureza? Há comandos ou orações que possam me ajudar? Há quem pedir ajuda? - BEBER ÁGUA É MUITO IMPORTANTE - A PERGUNTA DA LEILA, SOBRE SEXO, FOI TRANSFERIDA PARA O PROGRAMA 117. - 14 min.

9 - Para ouvir o programa completo - 44 min.

 


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar