Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 26 - em 03/11/2007


1 - MARIA LUCIA VIEIRA - A NOSSA LUTA CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, PROPOSTA PELO GOVERNO DO PT EM 2007. - 4 min.

2 - MIRNA - BELO HORIZONTE - Tenho decretado já a mais de dois anos fazendo os mesmos pedidos e nada acontece. Aí me questiono se o que peço pode estar contra a meu plano divino ou se é um carma que preciso transpor (exemplo dificuldades da empresa em passar por períodos conturbados, decreto a chama violeta, Arcanjo Miguel, decretos de coração, cabeça e mão, Pai Nosso, Ave Maria, oração da manhã e El Morya). Como saber o que está acontecendo? Quando parar de decretar para um pedido? Porque quando decreto mais fervorosamente para alguns objetivos parece que a coisa piora, tudo começa a dar errado. Exemplo: decreto para a união familiar, aí começa uma "brigaiada só.." O que fazer? Gostaria de saber sobre os cursos da Summit Lighthouse nos EUA, como são? Vale a pena participar de algum? Como contatá-los? - 16 min.

3 - CRISTINA - SALVADOR - Quem são Metatron e Enoch? Vejo muito mais seus nomes associados a estudos "duvidosos" do que aos das escolas mais aceitas. - 4 min.

4 - AMANDA - CAMPO GRANDE - Podem me orientar no sentido de a quem devo dirigir os meus decretos e pedidos para arranjar emprego. Não está a ser fácil e por vezes fico tão baralhada e desesperada! - COMO ORAR PARA ARRUMAR UM BOM EMPREGO? - 10 min.

5 - WANDERLEY - BELO HORIZONTE - Temos algum mestre ascenso ou representantes das hierarquias dos raios de DEUS que já estiveram em algumas de suas encarnações passadas aqui no Brasil? Se sim, quais foram? Se não, por que? Será que nestes 507 anos de existência não tivemos a oportunidade de recepcioná-los por aqui, por que só nos EUA, só na Índia, só na Europa? Por que os ensinamentos são todos gerados de fora (Exterior) para dentro do (Brasil), o nosso subdesenvolvimento também se aplica na esfera espiritual? O que queremos dizer quando nos referimos ao Brasil como 7ª raça raiz? Ainda dentro deste contexto, algo de especial está sendo reservado para nós? Além de Jesus. porque os outros  Mestres não são citados na Bíblia? - 8 min.

6 - CLÁUDIA - SÃO PAULO - Peço-lhe por favor que me digam o nome dos Mestres que são responsáveis a auxiliar pessoas que são desorganizadas e que não conseguem terminar o que dão inicio em suas vidas. - 1 min.

7 - WANDERLEY - BELO HORIZONTE - O ser humano desta atual geração é claro estou generalizando, vem de maneira lenta e continua buscando o seu próprio suicídio. Através de seus atos e atitudes tais como: o cigarro, a bebida, as drogas, alimentação  contaminada com agrotóxicos, a velocidade  e ações nocivas contra o meio ambiente, que cedo ou tarde e, creio eu mais cedo do que esperamos, será cobrado pela natureza. Como os Mestres vêem o suicídio? Uma fraqueza ou um ato de coragem? Qual é deles o pior: o lento e continuado ou aquele de interrupção brusca da vida? - 3 min.

8 - WANDERLEY - BELO HORIZONTE - Acabo de ouvir o programa de 27/10 onde comenta-se sobre ter ou não altares dentro de casa; Eu, por exemplo não tenho. Todos os dias entre 18:00 e 19:00hs inicio meu contato com Deus e com os Mestres. Sobre uma mesa coloco e acendo 02 velas (Alfa e Omega), acendo um incenso, 01 copo com água (o qual peço a purificação e recarga de energias à Presença EU SOU, encerrando as orações tomo a água) e sempre tenho junto as fotos de meus filhos (que não vivem comigo) pedindo proteção e benção a eles. Não  faço comandos específicos (salvo o cone de proteção e 24 horas com Miguel) e procuro sempre dedicar-me ao Mestre do dia fazendo a Ele meus pedidos de intervenção.. Aos sábados faço o ritual de Saint Germain e aos domingos apenas orações de agradecimento  (sem comandos). Quando sinto necessidade de fazer 108 invocações à Maria ou outro Mestre faço-as durante  o transcorrer do dia não na hora  em que estou fazendo outros comandos. Estou agindo corretamente? - Outro assunto que me chamou atenção, neste mesmo programa, é a questão de que quando estamos comandando,  às vezes pensamentos ruins e dispersivos invadem nossa mente. Quando isso acontece, paro o comando e imediatamente invoco a presença de Miguel pedindo a Ele que  purifique minha mente e meus pensamentos, carregando-os para longe junto com os maus espíritos que os trazem e no final digo "Sumam daqui, desapareçam direto para o lago do fogo sagrado". E volto ao comando original. Estou agindo corretamente? - 10 min.

9 – MARIA DAS GRAÇAS - RIO DE JANEIRO - Se possível, gostaria de saber se há alguma referência dos mestres com relação as essências  vibracionais das flores (Florais de Dr. Bach) - 2 min.

10 – FÁTIMA - CURITIBA - Tenho um questionamento sobre o artigo publicado na Revista O ROSA-CRUZ nº 260, artigo "MESTRES CÓSMICOS - A REALIDADE E A FICÇÃO".  Participei como membro da ORDEM ROSA-CRUZ, atualmente estou inativa, mas nutro um grande respeito pelos ensinamentos daquela Ordem, razão pela qual fiquei um pouco apreensiva com o artigo que citei acima. Certamente vocês terão ou já tiveram acesso à essa Revista, cujo teor pode ser livremente divulgado. - 2 min.

11 - MARIANA - SALVADOR - Como é possível que tantas pessoas estejam se divertindo com fantasias de monstros e vampiros, bruxas e demônios? Muitos são pessoas instruídas e com religião? Jesus se fantasiaria assim, se estivesse  vivo?? Por que os cristãos se portão desta maneira? - AS BRUXAS E O HALLOWEEN. - 5 min.

12 -  SEM NOME - Gostaria de aprender um mantra para resolver um problema na justiça. - 2 min.

13 - PAULO R SIMÕES - Ensinamentos de Yogananda sobre o hábito.  - 4 min.

14 - Para ouvir o programa completo - 69 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar