Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 21 - em 29/09/2007


1 - MARIA LUCIA VIEIRA - ORANDO PELO BRASIL. - 4 min.

2 – VIVIANE - PONTA GROSSA PR - Estou aplicando os ensinamentos deste web site e tenho assim modificado a minha vida para melhor. Sempre acreditei em destino, mas agora começo a pensar que isso não existe. Se eu posso mudar a minha vida... Mas tem certos fatos que parecem imutáveis. O que vocês dizem? - 2 min.

3 - ANDRÉ SILVA - GRAVATAÍ RS - Agradeceria muito se vocês pudessem me esclarecer uma dúvida que para mim parece uma grande contradição entre os ensinamentos da precursora da Teosofia, Helena Blavatsky e os ensinamentos da GFBB e da própria Summit Lighthouse. Helena editou uma revista que se chamava Lúcifer, onde ela dizia que "Lúcifer" significa portador de luz, ou primeira estrela da manhã, fazendo inclusive uma referência a Vênus, e não fazendo nenhuma relação "deste" com o que diz na Bíblia em Apocalipse ou o que diz a GFB (no dicionário esotérico) ou mesmo no livro Rosário do Arcanjo Miguel, da Summit Lighthouse. - 16 min.

4 - MARI - BRASÍLIA - Eu tenho estudado bastante e não entendi bem ainda, o que é Elohim? - 2 min.

5 - WANDERLEY - BELO HORIZONTE - Tenho um problema de zumbido nos ouvidos, já fiz todos os  exames, avaliações clinicas, testes no otorrino, etc... Enfim não se encontrou a causa e estou aprendendo a conviver com isso. Recentemente li em algum lugar, nas paginas de Internet que andam por aí, que as pessoas que manifestam este zumbido seriam vitimas de implantes (localizadores) colocados por extraterrestres. Não sei se é impressão minha,mais ultimamente venho notando que quando faço meus decretos e orações a intensidade do zumbido aumenta. É possível? O que existe de verdade nisso? Poderei fazer valer-me de algum decreto ou comando que me ajude a eliminar este incomodo? - 7 min.

6 – MARA - TERESÓPOLIS RJ - Gostaria de saber como posso ajudar meu filho que se prepara para fazer vestibular. Ele é um bom rapaz, mas não vai bem nos estudos. - 2 min.

7 - APARECIDA - CAMPINAS SP - Maria Lúcia você tem razão, muitas pessoas não sabem orar e eu sou uma delas. Muitas vezes eu me coloco com um enorme desejo de orar, penso em Deus, e nada acontece ... e tudo que vem depois, sai de um papel e não do coração. E eu sempre fico com a sensação de que falta algo. Você e o Paulo, podem dizer alguma coisa que me ajude? - 8 min.

8 – LIANA - RECIFE - O meu maior problema é lidar com o tempo e organizar minha vida. O meu senso de organização é mesmo muito fraco. Sempre me atraso, não consigo dar conta de realizar o que quero e de colocar ordem até na minha casa. Que mestre devo invocar para que me ajude? - 2 min.

9 - ÂNGELA - CAMPOS RJ - Irei em outubro próximo à França e visitarei Lourdes e o Mont de Saint Michel. Em Lourdes, aconteceram aparições de Maria e em Mont de Saint Michel um frade teve um sonho com São Miguel Arcanjo que pediu-lhe que construísse uma igreja em sua homenagem. Quando estamos em lugares como estes, que possuem santuários desta espécie, como podemos aproveitar  melhor sua energia? Também vou à Itália e ficarei um dia em Assis, onde viveu São Francisco, uma das encarnações do Mestre Kutumi. Um lugar onde  viveu um Mestre, guarda um pouco de sua energia? Como também aproveitar mais, espiritualmente,  minha estada lá? Quando estamos fazendo nossos decretos em casa  e somos  interrompidos por familiares ou por qualquer  outra coisa, temos que retornar do início, ou podemos retomar do ponto em que paramos? - 3 min.

10 - APARECIDA - CAMPINAS SP - Eu comecei orar e decretar diariamente a mais ou menos um ano, após ter tido meu primeiro contato com a Grande Fraternidade Branca. Infelizmente, em várias ocasiões, eu tenho vacilado muito. É como eu tenho ouvido de vocês, "as forças negativas não tem interesse em nos deixar encontrar e viver na LUZ". Acho que é isso que tem acontecido comigo, e que por muitas vezes me faz sentir fraca e impotente. Eu iniciei no horário das 4h30 até às 5h30, mas me dava tanto sono, mas tanto sono durante o dia que até atrapalhava o meu desempenho no trabalho. Então reduzi 15 minutos, começando às 4h45, mas ainda continuo tendo muito sono, fico muito, muito cansada durante o dia. Mas eu quero continuar orando, decretando neste horário, pois é o único possível pra mim. E eu me pergunto: por que tanto sono? Eu me deito por volta das 22h30, 23horas, mas também não tem jeito de ser mais cedo com todos os meus afazeres. Me dêem, por favor, uma instrução de como fazer para continuar fazendo as orações sem prejudicar o meu trabalho. Eu estou fazendo "Chama Violeta" e "Ave Marias". - 5 min.

11 - RITA - BRASÍLIA - Desde que comecei acompanhar as divulgações meu progresso espiritual avançou muitíssimo. No momento me ocorre uma curiosidade e gostaria de saber a opinião dos Mestres sobre dois temas: Doação de órgãos e doação de sangue. - 4 min.

12 - APARECIDA - CAMPINAS SP - Eu já fui Católica praticante e sempre adquiria muitas imagens de santos, os ditos "santinhos" que trazem no verso uma oração. Só que agora eu gostaria de me desfazer destas imagens, pois estou seguindo a GFB, mas não quero simplesmente jogar fora, acho que seria desrespeitoso da minha parte. O que vocês me aconselham fazer? Devolvo numa igreja? Outra pergunta: É necessário acender vela toda vez que eu for decretar, fazer oração? Ou somente em orações específicas, quais? - 2 min.

13 - PAULO - SANTOS SP - Existe algum tratamento espiritual para sair das drogas? - 1 min.

14 –  LUCIANE - CURITIBA - Digamos que eu  tenha cometido um grande crime contra uma pessoa inocente. Fazendo uso da Chama Violeta, eu posso realmente apagar todas as marcas que eu causei na pessoa? Apagar o seu passado, o que lhe foi feito ? Isso é possível? - 4 min.

15 - CHEILA - RIO DE JANEIRO - RJ - TESTEMUNHO PESSOAL - 2 min.

16 - Para ouvir o programa completo - 62 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar