Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 19 - em 15/09/2007


1 -  MARK PROPHET - A RAZÃO PELA QUAL AS PESSOAS NÃO DECRETAM - 4 min.

2 - RAFAEL - SÃO PAULO - Gostaria de saber como é feito a escolha do tema que vocês enviam por e-mail, por que já há algum tempo exatamente o e-mail que recebo de vocês é sobre a questão em que tenho dificuldade. ex: ontem mesmo eu estava com a mente em um problema, de me manter no caminho, mas por contato com as pessoas e coisas mundanas, e de repente, me desligo e paro de trabalhar com a mente em Deus e na vida ao mesmo tempo ate que me chega o e-mail no mesmo dia sobre equilíbrio o que me ajudou muito. Não só esse e-mail, mas outros também.. rsrsrs.. é aleatório a escolha do tema que enviam? Só por curiosidade, eu queria saber se é uma mera coincidência? - 2 min.

3 - VICTÓRIA - SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP -  Gostaria de saber se tem algum decreto para desapego das coisas materiais. - 5 min.

4 - MÁRCIA - RIBEIRÃO PRETO - SP - Existe algum decreto que possa me ajudar a conseguir alguma disciplina e organização, conseguindo assim ter mais tempo p/dedicar a meus estudos? - 1 min.

5 - ANDRÉ - SÃO PAULO - No programa do dia 20/08/2007, o Paulo afirmou que a América é o novo-mundo, um lugar muito mais leve que o velho-mundo! A minha pergunta é: por que então a América Latina enfrenta tanto estes sofrimentos com a violência e a fome? - 4 min.

6 - LIGIA - NOVO HAMBURGO RS - Eu queria saber se vocês saberiam o que significa o meu cacoete é forçar uma respiração mais forte pelas narinas, e isto então inicia um puxar dos meus nervos ou músculos pela cabeça e a faz doer um pouco, e isto segue pelas costas – doendo, até se localizar ao lado direito fixando uma dor ali. Isto tem a ver com mediunidade? Não pretendo jamais praticar este exercício. Mas se isto me ajudaria ser um canal para os Mestres Ascensos, isto me alegraria muito. Eu leio os livros da Ponte para a Liberdade já há três anos, e faço os apelos em casa, e agora passei até a ter problemas na garganta. - 4 min.

7 - ANNA - ARACATI CE - Estou morando no Brasil da pouco tempo. Eu e outros amigos estamos praticando as orações dos 7 raios e da chama violeta, e temos algumas perguntas: - Qual é a atual relação dos 7 raios com os dias da semana? - As orações dos 7 raios devem ser praticadas completas todos os dias o só a orações do raio que correspondente ao dia? - A pronuncia correta dos mantras, dos nomes dos espíritos de luz, dos nomes dos mestres ascensionados seres de luz pode se aprender com o CD? - Qual é a hierarquia do Maha Chohan? - 2 min.

8 - LIDIANE - CAMPINAS SP - Sou devota de Shiva. Sempre rezo o mala e costumo fazer a meditação Shiva Rudra. Em pesquisa sobre Shiva na internet li em um site que o nome Rudra significa tempestade, irritação. Gostaria de saber se essa informação procede, e, se por acaso Rudra seja o aspecto mais terrível de Shiva, assim como Kali é de Durga, seria interessante fazer sempre essa meditação? isso porventura não atrairia essa qualidades de irritação para o devoto que sempre faz essa meditação sem um motivo especifico? - 5 min.

9 - ÂNGELA - BELO HORIZONTE - Podemos enviar a Luz Azul para quem não está....digamos... muito no caminho do bem? Isto dará forças do Poder, no espírito do bem ou pode fortalecer o mal? Claro que sempre submeto meus pedidos e comandos de Luz à vontade Divina, em Nome do Pai Filho, Espírito Santo e Mãe Divina, sempre, sempre. - Quando fazemos o comando da Luz Violeta, o tempo ideal, inclui os comandos que fazemos para os outros, ou só o nosso? - DEPOIMENTO PESSOAL - 7 min.

10 - RENATO - SÃO PAULO - Li uma reportagem sobre o mal que o celular faz ao organismo humano, principalmente quando perto do corpo, causando inclusive câncer. Você teria alguma informação recebida dos mestres cósmicos sobre este caso, alertando se faz ou não mal ao organismo humano? - 2 min.

11 - TÚLIO - VITÓRIA ES - Estou acompanhando as notícias de ataques às crianças. Estas feras terríveis. É um momento de não apenas orar mas tomar um rumo as leis sobre a extinção desta raça de cães. Sobre a oração que me enviaram achei que é muito eficaz e estou me esforçando para levar meus estudos com a fraternidade branca. Sobre EL MORYA, gostaria de receber algo a respeito sobre o livro "CHELA E A SENDA" e uma explicação sobre o que é o Conselho de Darjeeling. - 3 min.

12 - BRALILTON - SALVADOR - Estou me sentindo meio sem chão... o que está me ajudando muito são as meditações, mas tem horas que a coisa é mais forte do que eu. Como Posso evitar essa situação? - 2 min.

13 - MARCOS - CAMPO GRANDE MS - Acho interessante comentar sobre o programa da ultima atualização: Uma pessoa estava justamente perguntando a vocês sobre o trabalho com o astral (espíritos desencarnados) onde Maria Lucia disse que não temos que ficar na dependência de ninguém (se referindo aos desencarnados). Acontece que eu estava assistindo com uma turma de uns 8 amigos e amigas e alguns deles indagaram que neste caso deixa-se de depender do astral e ficar na dependência de decretos diários, orações e pedidos que nem sempre são atendidos. Eu disse a elas: Tudo bem! vocês tem livre arbítrio pra escolher! Gostaria que vocês comentassem esse assunto, pois disse que eu iria perguntar a vocês que estão mais preparados para responder essa colocação e afirmações dos amigos e todos estão querendo ouvi-los. - 4 min.

14 - Para ouvir o programa completo - 45 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar