Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 18 - em 08/09/2007


1 - DILZA - RIO DE JANEIRO - Ouvi a palestra dos senhores e fizeram a mesma pergunta sobre a morte de Jesus. Também achei que aquele texto de Jesus Cristo: Jesus entre os 12 e os 30 anos uma parte, bem contraditória. Fala que dos 14 aos 28 anos passou no Mosteiro de Hins, no Himalaya e que aos 29 anos retornou a Palestina. E que Jesus morreu em Kashemir aos 81 anos. Tem um parágrafo no texto que fala: "A crucificação Dele é vista como sacrifício..." Depois: citou os Atos: "Jesus ensinou seus discípulos por 40 dias após a ressurreição sobre coisas do Reino de Deus..." Ele foi realmente crucificado? Ou morreu aos 81 anos? É outra dúvida que tenho. Já li o livro dos Anos Ocultos de Jesus" de Elizabeth Clare Prophet e concordo com a versão da autora. Poderiam esclarecer-me melhor? - 8 min.

2 - RONALDO - SÃO PAULO - Trabalho a mais ou menos 5 anos em uma casa espírita. . . Para a minha doação! É uma casa espírita + ou - Kardesista (com um toque de Undanda). Digo com um toque pois lá o Kardesismo não é 100% puro ocorrem incorporações nas salas para a doutrinação dos espíritos obsessores... E nos momento de “desenvolvimento” para a mediunidade dos trabalhadores... É uma casa voltada para a desobsseção... E tem também um trabalho de cura muito sério! Onde a corrente dos médicos ajuda aos doentes... É um trabalho onde a dirigente da casa atende incorporada... Mas... A cerca de um ano conheci é um Templo Ecumênico (Rosa Caridade) que segue as orientações dos mestres ascensos e lá não ocorrem incorporações... Comecei a freqüentar como assistido e hoje já participo como trabalhador dessa casa também... Sei que o contato com os espíritos (1º casa) não é aprovado pela GFB mas também sei que esse trabalho é útil para as pessoas que estão naquele momento de evolução gostaria de saber a sua orientação pois tenho me questionado na continuidade do trabalho da casa espírita” e sido “intuído” a seguir somente o trabalho na casa orientada pela Fraternidade Branca que segue os ensinamentos dos mestres... - FERNANDO - SÃO PAULO - Gostaria de saber de vocês qual a conceituação da doutrina de Alan Kardec perante os ensinamentos dos mestres Ascensos. Vejo vocês falando para nos distanciarmos do astral, e nos centro espíritas Kardecista existe um grande intercambio com os sofredores do astral, além de espíritos de “luz” do astral. - MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL - MAHARISH. - 8 min.

3 - CLAUDIA - RIO DE JANEIRO - Me envolvi emocionalmente com um homem que reside no Rio de Janeiro. Me vi completamente apaixonada por este homem. Mas não foi aleatoriamente: encontrei muitas afinidades em muitos aspectos, uma sensibilidade extrema. Conversávamos sobre Filosofia, religiões, e principalmente ele se mostrava aberto quando mostrava a ele os ensinamentos dos Mestres da Luz que aprendo com todos vocês e através da maravilhosa literatura que versam sobre tudo isso. Acontece que este relacionamento digamos assim "degringolou" conforme foi passando. Nosso entendimento foi ficando cada vez mais decrescente e como num 'passo de mágica" ele se transformou numa pessoa totalmente diferente daquela em que eu havia conhecido. O motivo maior de ter procurado a ajuda de todos vocês, meus irmãos na Luz, foi que ontem quando eu estava fazendo meus decretos e depois com sempre, permaneço em meditação, em completo silencio.. para que minha Divina Presença possa "conversar" comigo... e estar aberta as suas divinas manifestações e orientações em minha vida.. Neste estado de quietude, de uma Paz muito grande, senti de uma forma muito forte e clara uma mensagem sobre o que estava acometendo meu ex-namorado. O que me veio foi que ele esta preso a possessão de entidades muito sinistras do astral, cujo comportamento e atitudes é rotulado de ESQUIZOFRENIA pela psicologia. Gostaria de saber mais especificamente, do amados amigos que estão a mais tempo na Senda da luz.... isto existe realmente? Entidades astrais poderosas que tomam possessão de um ser humano, e que dentro da psicologia, nas quais são diagnosticados o que eles chamam de "transtornos psicóticos"...de ESQUIZOFRENIA? a mais algo que eu não esteja fazendo e que eu deveria fazer para potencializar o efeito dos decretos de Luz? - 8 min.

4 - PAULO R. SIMÕES - COMO VENCER OS PROBLEMAS DO DIA A DIA. - 5 min.

5 - ANDRÉ - VALPARAÍSO DE GOIÁS - GO - Tenho visto no site bastante mantras com o uso do “OM”, em “O Livro de Ouro de Saint Germain”, Saint Germain diz: “A expressão oriental para Eu Sou é “OM”. Significa a mesma coisa que “Eu Sou” está começando a significar para o mundo ocidental. Eu, por mim, aprecio muito uso do “Eu Sou”, porque sua expressão, em si, indica Deus em ação no indivíduo. “OM”, no entendimento dos orientais, é uma presença Universal, e não tão adequada, como o uso do “Eu Sou”, para dar ao estudante a consciência da Presença Eu Sou agindo no indivíduo. Esse fato explica amplamente a razão das condições da Índia, no presente. Centenas de milhares de pessoas, na Índia, devido à confusão das muitas castas, caíram no erro de que a entonação de “OM” era tudo de que precisavam em suas vidas. Embora isto traga uma certa atividade em centenas de milhares de casos, não traz a energia desta atividade dentro da ação individual, e assim causa pouco beneficio”. “Om Mani Padme Hum realmente significa Deus em ação no indivíduo. Usai sempre o Eu Sou em vez do “OM”, porque muitos de vós estivestes encarnados em corpos hindus. Em algum tempo conhecestes esse uso e, para evitar que ele desperte uma forma de uso inferior, empregai agora o “Eu Sou” para conduzir-vos à plena altura”. Fiquei em Dúvida se devo ou não fazer os mantras. Aguardo esclarecimentos. - 4 min.

6 - WANDERLEY - BELO HORIZONTE - É possível acontecer contatos com os Mestres via terapia regressiva? isso é viável? - 1 min.

7 - SANDRA - SÃO PAULO - Tenho um altar em minha casa desde o início de 2007. Encontro muitas dificuldades em manter o ritual, fiz de acordo com a orientação dada por vocês. Ele está no meu quarto e sinto que não há privacidade, várias pessoas entram no quarto, são pessoas da minha família; as varias interrupções que surgem quando estou orando me deixam preocupada e veja que só quando me senti segura, comecei a preparar o altar. Amigos ele esta completo. Penso em tira-lo do local onde esta, mesmo que tenha que ficar no meu quarto, não há outro lugar. Outra situação é a localização dos pontos cardeais. Minha relação com o ALTAR é intensa e quero eliminar toda essa energia não qualificada que entra para comungar com a dimensão tão profunda que são esses MESTRES e a sintonia com os vocês. - 3 min.

8 - ELIZABETH - SÃO PAULO - Tenho muito material da Ponte para a Liberdade, os quais sigo religiosamente. Minha principal dúvida é como devo proceder com rituais que já faço de acordo com os dias da semana e seus raios, considerando-se que observei divergências nas informações contidas no site. Por exemplo já estou habituada a trabalhar com o raio azul no domingo, vocês informam que ele é representado pela terça feira, bem como os outros raios, apresentam dias diferentes. Fiquei confusa, pois já estou acostumada com o meu próprio estudo. Moro em Salvador e desde 1996 sigo os ensinamentos da Ponte para Liberdade e senti que evolui muito através destes. Como devo proceder? Será muito difícil para mim mudar os dias e os raios, já que tudo funciona quase mecanicamente em minha mente. - 3 min.

9 - CLAUDIA - SÃO PAULO -  Gostaria de saber mais sobre os sonhos. Porque as vezes eles são tão estranhos? Será que são imagens contidas em nosso inconsciente? - 1 min.

10 - MARCELO - CARAGUATATUBA - SP - Porque quando falo em negócios com as pessoas elas começam a bocejar, mudo de assunto. Ela param, falo de negócios ou dinheiro tudo de novo, o que é isso o que fazer ? me ajuda porque está muito difícil - isto ta acontecendo a mais de 10 anos, já perdi muitas coisas e negócios - por favor me ajuda! - 2 min.

11 - LINI - ITABUNA - BA - Elizabeth Prophet, nos diz que para nos tornarmos membros da GFB pode ser de qualquer religião ou crença. Por que já ouvi de pessoas que freqüentam grupos de estudos da Chama, que quem freqüenta o espiritismo e outras crenças não podem participar dos referidos grupos? - 2 min.

12 - Para ouvir o programa completo - 46 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar