Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 15 - em 18/08/2007


1 – JOSIANA - SALVADOR - Eu queria muito saber se posso, de acordo com os ensinamentos dos mestres ascensos, adotar uma criança ou crianças, e, se haveria idade ideal ou se poderia adotar em qualquer período de suas vidas. Há uma criança de 15 anos que eu queria adotar e acredito que essa vontade continue porque sinto muita vontade de ajudar essas crianças brasileiras que estão sem amparo adequado. - Eu namoro há quase 4 anos, mas, nunca senti o chamado interno para casar e ele, que muito zela pela relação, vive comigo aceitando este fato, por que já entendeu que o casamento para mim não seria prioridade, porém ele quer casar e ter filhos. Quando nos conhecemos fomos logo morar juntos porém nos separamos em setembro último e retornamos no dia de natal como namorados de novo e vivemos em grande harmonia agora. Eu queria ficar assim. Cada um em sua casa e cada um mantendo a sua própria individualidade pessoal. Como somos fiéis e resolvidos em relação ao nosso querer até queria casar para selarmos a união perante DEUS, porém, amigos, queria ficar morando sozinha ou com meus filhos que quero adotar. Isso é possível de acordo com as leis divinas? O que os queridos mestres dizem a esse respeito? - Meu namorado tem mãe e irmãs convertidas á religião cristã ou evangélica (batista) e tem aparecido com idéias evangélicas e quer ficar assistindo Tv de evangélicos aqui em casa. No começo nem liguei por que achei que fosse passageiro, só que agora percebo que ele está curtindo embora não queira admitir e critique o tempo todo. Como posso me relacionar com alguém que acredita nessas coisas e que tem a mente tão fechada para esse caminho que eu escolhi? - 7 min.

2 - WANDERLEY - BELO HORIZONTE - É possível, desenvolver um roteiro para que iniciantes como eu possam seguir diariamente, onde nele esteja contido os comandos, decretos, orações, quantas vezes, quanto tempo, quais os dias da semana devem ser realizados, quais as situações em que devem ser aplicados, etc...? Deparei-me no livro Alquímico (pag.166) com as palavras de Cha Ara, quem é? - O que significa "excluir a aparência da atividade externa da mente?" - Existe algum comando de Luz exclusivo para o Elohim Hércules? - Os ciclos cósmicos tem a ver com a data e hora de nascimento da pessoa? - Saberia dizer-me se existe algum grupo de estudos aqui em Belo Horizonte que esteja ligado a GFBB? - 8 min.

3 - SOLANGE - SÃO PAULO - Sempre fui uma pessoa muito alegre e hoje só se vê tristeza na minha vida e no meu coração. Moro com a minha filha de 23 anos uma pessoa muito difícil de se lidar tem uma personalidade ou gênio muito forte. Ela muito revoltada, já tentou seriamente por duas vezes o suicídio, faz tratamento terapêutico, toma remédios, mas mesmo assim é muito agressiva, ela grita e fala palavrões (briga com o namorado todos os dias) quebra tudo, clama pela morte, diz que em seu coração só há ódio. Buscando algo sem saber o quê na internet chequei ao site Grande Fraternidade Branca e lendo os ensinamentos, orando foi como um bálsamo. - 6 min.

4 – JOSIANA - SALVADOR - Quero saber sobre limpeza de ambientes, pois moro há 4 anos em uma casa muito antiga; percebo que a casa tem vibrações horríveis e eu oro o tempo todo, sempre fiz isso desde que vim pra cá e sei que algo já limpou porém sei que ainda tem coisa a ser consumida. Por favor dêem-me orientação a esse respeito.  - 2 min.

5 – HELENA - SÃO PAULO - Vocês falaram sobre o carma que o Aborto pode gerar no plano nacional, e de que ele é também o assassinato de um inocente. Bem, esta é minha história. Quando tinha dezenove anos me envolvi com um homem casado e engravidei. Quando soube que estava grávida nem pensei duas vezes, resolvi abortar, ele apenas aceitou minha decisão e meio que sem discutirmos sobre isso tomamos as providencias. No entanto, sinto muitas vezes que tenho que fazer algo com relação ao Aborto que fiz pois inúmeros foram os sinais que recebi e agora que me aprofundo ainda mais nos ensinamentos dos mestres, essa responsabilidade com o que fizemos torna-se maior ainda. Eu quero começar de novo, ser feliz, ter uma família, mas não esqueço do filho que neguei. Preciso de orientação. como devo proceder pois isto é um peso que carrego e que me faz triste. - 4 min.

6 - JANEIDE - PORTO ALEGRE - Gostaria de saber de acordo com os ensinamento da Fraternidade Branca, acredita na afirmação de que no plano astral é possível existir seres evoluidissimos, cumprido missão. E/ou que os seres escolhem os plano para cumprir missão. A exemplo do ser cristico que usou o corpo da pessoa Jesus Cristo neste mundo tridimensional? - 2 min.

7 – JOSIANA - SALVADOR - Continuo efetuando e cada vez com mais intensidade as minhas orações e decretos e queria uma orientação agora sobre a seqüência e composição dos mesmos, quero dizer, será que está correta a minha seqüência? será que teria algo que os senhores poderiam sugerir ou ajustar? - 3 min.

8 - ANDRÉ - SÃO PAULO - Tenho uma amiga que é atéia. Porém ela se envolveu com uma outra amiga, que a ameaçou de fazer magia negra. Ultimamente minha amiga está muito cansada, ficou doente, só dorme e está irritadíssima. Ela me relatou que outro dia estava descendo as escadas e sentiu algo empurrar ela. Tentei falar com ela sobre a GFB, porém ela, sendo atéia, diz que tudo isso é imaginação humana. Queria saber que comando ou oração própria para isso, para amenizar o efeito que a magia negra está agindo sobre ela. - Eu realmente procuro seguir o que os mestres ascensos ensinam, mas outro dia pensei numa coisa: os ensinamentos dos mestres ascensos tem algo em comum com o que JESUS ensinou? - Sanat Kumara encarnou fisicamente na Terra? - 5 min.

9 - CHEILA - RIO DE JANEIRO - O que vocês podem nos falar sobre o Sr. Maitreya e também sobre a Deusa da Liberdade? - A RAÇA DO EU SOU - 5 min.

10 - MÔNICA - NITERÓI - Meu companheiro tem uma doença renal e sofre muito. Ele não tem orientação religiosa alguma e eu gostaria que ele apelasse ao Mestre Hilarion, que é o Mestre Ascenso que ajuda aos médicos como ele. Gostaria de saber como ajudá-lo? Qual a melhor oração, mantra para ele fazer? Acredito que a doença não veio por acaso. Para mim ela veio para despertá-lo da importância de crer em Deus. - 1 min.

11 - ELISA - CANOAS - RS - Nós repetimos várias vezes os comandos de Luz e orações, para gerar a energia necessária à solução de nossos problemas, ou atingir um fim específico, certo? Portanto, a minha dúvida refere-se ao fato de: na hora que fazemos o comando para Astrea e Miguel clicarmos na página com o nome das entidades, a repetição do nome daquela entidade não dará força à ela? Qual a vantagem de saber o nome do demônio? - LIBERTAÇÃO DO VÍCIO DO CIGARRO - 3 min.

12 - PAULO R SIMÕES - A TIGELA DE MADEIRA DO VOVÔ - 4 min.

13 - Para ouvir o programa completo - 50 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar