Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 138 - 28/02/2010


1 – NADIR MARY – SOROCABA - Peço um esclarecimento sobre os raios que viemos trabalhar em nossa atual encarnação, segundo a análise dos ciclos cósmicos. Quero compreender se o raio mais importante para nós é o que trabalhamos mais em nossas encarnações anteriores e se o raio que não aparece na nossa análise de ciclos, é o raio que já tivemos a Vitória. - 1 min.

2 – NADIR MARY – SOROCABA - No livro Preveja o seu Futuro, no cap. 3 fala sobre cúspide. Entendi o assunto e gostaria de dar como exemplo o querido padre Marcelo Rossi, pois ele nasceu dia 20 de maio, que é o último dia do signo de Touro (quinto raio-terceira visão). No entanto, podemos ver claramente no seu ministério, como ele usa o chakra da garganta, cantando, evangelizando e emocionando crianças, jovens e adultos e sentir a influencia do signo de gêmeos (primeiro raio) Pergunto: 1- só é considerado cúspide o último dia de um signo ou os últimos 3 dias? 2 - A pessoa que está em estado de cúspide, tem 2 missões de vida e 2 grandes desafios para cumprir seu plano divino? - 4 min.

3 – NADIR MARY – SOROCABA - tendo como base a sua resposta maravilhosa à pergunta número 5 do programa 32, conclui que há vida em todos os planetas. Estou correta? - 1 min.

4 - MARIÂNGELA - SANTA MARIA RS - Meu marido freqüentou durante 3 anos um centro de umbanda de linha branca, como eles chamam. Lá ninguém bebe nem fuma, nem utilizam bebida alcoólica como a grande maioria. Porém, sabemos que seus trabalhos estão vinculados ao plano astral. Nesse período, que esteve lá, meu marido foi batizado e fez um ritual de cruzamento nas sete linhas da umbanda, ambos utilizando ervas em sua cabeça. Minha pergunta é; se ele precisa fazer algo para se desvincular desta energia, já que atualmente, ele segue o mesmo caminho que eu, ensinado pelos Mestres. Diariamente meu marido faz as suas orações, seus decretos e suas invocações a chama violeta. - 4 min.

5 - DAISY – SÃO LUIZ MA - Visualizando as imagens de São Miguel, relacionei com a imagem de São Jorge Guerreiro, cultuada na umbanda. Tem algum sentido?  - QUEM FOI SÃO JORGE? - 20 min.

6 - AS 7 MÁXIMAS DO CÉREBRO - O cérebro tem poderes ilimitados, porém não desempenhará tão bem quanto o esperado se não soubermos como prepará-lo e ativá-lo. A fim de trabalhar de forma mais inteligente e aumentar o desempenho mental, a pessoa tem de alinhar o seu estilo de vida com sete princípios básicos. André Vermeulen, CEO da Neuro-Link, em sua palestra na ASTD (American Society for Training and Development), em Orlando (EUA), discutiu esquemas para aplicar as 7 máximas do cérebro, a fim de trabalhar de forma mais inteligente e aumentar o desempenho mental.- 09 min.

7 - MICHELINE - PONTA GROSSA PR - Na cultura chinesa o dragão é cultuado como um protetor contra mal e no cristianismo aparece sempre como o próprio mal. Vocês podem me dizer qual realmente é o significado do dragão? - 8 min.

8 - LUZICLEIDE - PINDAMONHANGABA SP - Se pedirmos a interseção divina e a dos senhores do carma para uma determinada pessoa, quem faz o pedido corre o risco de ser assediada pelas entidades que escravizam aquela pessoa? - Gostaria de saber onde encontrar o pôster de Pallas Athena e Cyclopea.  04 min.

9 - IDA – RECIFE - Ouvi sempre "argumentos" contraditórios e, por querer compreender, é que ouso pedir esta orientação. Para mim, estar viva é um presente de Deus. Entendo que a renúncia é a fé suprema e isto não questiono de forma alguma. Ao mesmo tempo que ouço sobre o poder do pensamento, ouço sobre o poder da meditação (do não pensamento). Poderia falar sobre isso clareando meu horizonte? Outro aspecto contraditório é este: Simultaneamente, "amar ao próximo como a mim mesmo" e renunciar ao amor próprio, renunciar à vida que é um presente...  05 min.

10 - IDA – RECIFE - Ouço que a cruz com os 4 braços iguais é o símbolo da era de aquário e quero entender ? - A CRUZ DE MALTA -  14 min.

11 - Para ouvir o programa completo - 70 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar