Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 135 - 07/02/2010


1 – MARIA LÚCIA VIEIRA - EXPLICA AS RAZÕES PARA SEU AFASTAMENTO DAS GRAVAÇÕES E FALA SOBRE O CRUVIDORISMO - 34 min. -

2 - VERA LUCIA – BELO HORIZONTE - Tenho procurado por uma espada de aço, pequena e de fácil manejo para as minhas praticas. Tem sido muito difícil de achar. Foi-me indicado por um amigo um site onde encontrei uma mini espada em aço e ouro no cabo, com a designação "Espada de Excalibur". Há outras no site, que não sei se são convenientes. Sei que o seu tempo é precioso. Mas, se você puder ver as espadas nesse site e dar sua opinião sobre a aquisição de uma delas, serei muito grata. - 3 min.

3 – NADIR MARY – SOROCABA SP - Queridos irmãos, gostaria de compreender definitivamente a função do cálice no centro do nosso altar, pois sempre fico refletindo: Segundo os Ensinamentos dos Mestres, nós somos o cálice para o Espírito, então porque o cálice? Não somos nós o cálice que recebe a energia magnetizada pelos decretos que fazemos diante do altar? - 2 min.

4 – PAULO R SIMÕES – A NOVA IMAGEM DE SÃO MIGUEL. - 2 min.

5 – TRIBUTO A MADRE TERESA  - 11 min.

6 – NADIR MARY – SOROCABA SP - Estudei em colégio de freiras desde os 5 anos de idade e permaneci no catolicismo com devoção até aos 18 anos, quando então conheci o budismo tibetano e senti que era um caminho de espiritualidade mais profunda. Passei do catolicismo para o Budismo e continuei tendo Jesus como meu Mestre do coração. De lá para cá assisto missa apenas uma vez por mês e comungo sem nenhum sentimento de culpa porque tenho certeza de que Jesus me compreende. Porem, depois de saber que a Igreja católica distorceu, queimou e escondeu dos fieis, conhecimentos importantíssimos de Jesus, perdi o respeito pelo clero e não considero mais o papa, Sua Santidade. Devo acreditar que o Clero e o Papa são ingênuos como eu era? - 2 min.

7 – NADIR MARY – SOROCABA SP - Preciso saber se podemos acender velas no nosso altar pedindo para São Miguel levar nossos entes queridos falecidos para o etéreo. Durante quantos anos podemos e devemos fazer esse pedido? Penso que se precisamos fazer chama violeta todos os dias por nós e pela humanidade também pode ser necessário pedir sempre por perdão para nossos parentes falecidos, especialmente para pai, mãe, filhos e irmãos, pois fizeram parte da nossa Mandala. Se pedirmos diariamente eles terão mais chance de perdão? Também gostaria de saber se MEISHU SAMA, o fundador da igreja Messiânica, é um Mestre ascenso. - 5 min.

8 - SUZANA – SÃO PAULO - Sou transplantada renal há 30 anos. Como saber se estou sendo suficientemente grata a vida por todo esse tempo extra que eu já conquistei? Procuro sempre fazer o bem, que entendo ser o meu melhor, porém não estou convicta disto. Como responder esta pergunta? - 4 min.

9 - IDA - RECIFE - Há muito anos eu estudo sobre a Grande Fraternidade Branca. Aprendi que na Era de Peixes houve a separação, e que a Era de Aquário haveria novamente a união da fé com a ciência. Qual a opinião de vocês? - 2 min.

10 - Para ouvir o programa completo - 65 min.