Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 13 - em 30/06/2007


1 - ELISA - CANOAS RS - Se os decretos tem que ser emitidos em voz alta, como ficam as pessoas com deficiência auditiva, que em função do seu problema, não conseguem emitir sons através da palavra falada? - 2 min.

2 – ANDRÉ - SÃO PAULO - O mestre Serapis Bey foi numa de suas encarnações o faraó Amenhotep III, construtor do templo físico de Luxor. Este templo foi dedicado ao deus Amon-Rá, um deus considerado obscuro pelo Projeto Bandeirantes da Luz. Como um mestre ascenso pode ter construído um templo em homenagem a um deus obscuro? Este faraó conseguiu a prosperidade do Egito com a paz. Porém, o templo de Luxor foi dedicado ao deus Amon. O filho de Amenhotep III foi o faraó Akhenaton, o primeiro homem monoteísta da história. Em seus textos, Akhenaton afirmava que Amon era um falso deus. Muitos hoje em dia concordam com isso. - 3 min.

3 - LUCIANA - LONDRINA - Li que a Summit Lighthouse perdeu muitos membros por causa do ciclo dos abrigos nucleares... desculpe eu fiquei curiosa o que vem a ser isto? - 4 min.

4 – NEUCY - RIO DE JANEIRO - Ainda sobre os implantes extraterrestres fiquei com uma dúvida: se estes implantes foram colocados em alguma vida passada, resta algum registro na vida atual? Pergunto, porque não temos como saber efetivamente se recebemos estes implantes no passado. Numa palestra que participei há muito tempo atrás, uma sintonizadora de Terapia Floral explicou que ouvir zumbidos pode ser um indicativo de que a pessoa tem um chip implantado. - DEPOIMENTO DE MÁRCIA - SÃO PAULO - 7 min.

5 - FÁTIMA - CURITIBA - Ouvi você dizer, em um dos programas semanais, que os decretos têm que ser falados, em voz alta. Entendo essa questão perfeitamente, porque se trata justamente do poder da palavra falada. Mas, fiquei um pouco preocupada com isso, pois, além dos decretos falados que faço todos os dias, principalmente no caminho do trabalho, dirigindo, faço também muitos decretos em pensamento. Estes últimos então não teriam valor, ou seja, não funcionariam como proteção ou purificação? Existe um tempo mínimo de duração dos decretos? pois, tenho ouvido vocês comentarem que o ideal é pelo menos uma hora de decretos diários e eu não chego a fazer todo esse tempo, pois em minha casa não tenho liberdade para isso, por que meus familiares acham "esquisito", e eu acho que devo respeitar a opinião de cada um. - No link Ensinamentos, da GFB, no texto que fala sobre a vida de nosso Mestre Jesus, consta o seguinte: "Jesus morreu em Kashemir, aos 81 anos e seu corpo está enterrado lá. Ele ascensionou do Tempo de Shamballa, no ano 87". Me explique, por favor, ele não morreu depois da crucificação, ascensionando alguns dias depois? - 5 min.

6 – ÂNGELA - BELO HORIZONTE - É errado fazer os decretos e comandos, na academia? Quando tenho que ficar na esteira muito tempo fico mentalmente fazendo meus decretos..... Me sinto bem e enquanto o corpo trabalha automaticamente eu comando os meus pensamentos e sentimentos. Pode? Ah!!! Gostaria também de um pouco de esclarecimento entre a diferença de comandos e decretos. - 3 min.

7 - REGINA - RIO DE JANEIRO - Gostaria que me orientassem onde encontro esse tempero, "Assa Fétida", pois moro aqui no Rio e já procurei em diversas lojas de produtos naturais, mas ninguém conhece. - 1 min.

8 - APARECIDA - CAMPINAS SP - No santuário Mestra Nada, me disseram para tomar banho do pescoço para baixo de chá de casca de alho. A surpresa foi que, ouvindo um programa seu há algum tempo atrás, você disse que o alho e a cebola atrai entidades e então devemos evitar estes produtos. Na verdade eu nunca fiz este banho, mas e aí? Por que um lugar que me parece também seguir o mesmo caminho da Fraternidade Branca receita alho, se os Mestres Ascensos dizem que é para evitar o uso se queremos estar em contato com eles como você disse pedem para eliminar o uso? Ou existe diferença na casca? - Como organizar o meu tempo? Como ser mais rápida com os meus afazeres? Outra situação que me aflige é não ter uma definição de qual religião seguir, posso considerar a GFB e segui-la como religião? Como passar esses ensinamentos para a minha filha? Como orar para ter mais tempo? Como arrumar mais tempo para orar? - 9 min.

9 – JÉSSICA - SÃO PAULO - Com relação ao tipo de música que devemos ouvir, sei que temos de ser muito rigorosos na seleção destas. Acontece que gosto muito de música eletrônica e de músicas internacionais, que em alguns casos não consigo entender o que está querendo dizer. Pode até ser algo totalmente maléfico, mas sem saber, ouço-as repetidamente, mais por causa do ritmo. Ultimamente venho me dedicando à músicas clássicas, já que também gosto muito, porém tenho vontade de ouvir as eletrônicas, mas uma voz me diz que não é o melhor que estaria fazendo por mim. Encontrei em um site uma relação das bio-músicas, que comprovadamente, nos curam. Vocês têm conhecimento destas? O quê acham ou indicam? - Falar "Graças a Deus" não é utilizar o nome de Deus em vão? - 5 min.

10 - MARIA - BELO HORIZONTE - O meu filho de 24 anos é militar a 4 anos, é muito esforçado e estudioso, não consegue passar em concursos, e em vestibular sempre fica por um ponto. Duas vezes no concurso da PMMG, um para sargento, outro para oficial, ele foi classificado na prova mais perdeu na redação por poucos pontos. Peço ajuda de vocês, como posso, ajudá-lo? Quais decretos devo fazer? - 2 min.

11 - JÉSSICA - SÃO PAULO - Identifiquei-me muito com Paulo Simões ao tomar conhecimento do medo que ele tinha medo de aranhas! Pois bem, há alguns anos sou assim: não posso ver uma que já me desvio. Cheguei inclusive a tentar lembrar da origem deste sentimento opressor e realmente aconteceu que já não tinha mais tanto medo e quase nem me deparava tanto com elas! Até que um dia, ao terminar de realizar o Decreto à Chama Violeta, abri meus olhos e dei-me de cara com uma aranha de uns 3 cm de diâmetro! Daí, o medo voltou, em menor intensidade, pois a primeira coisa que me veio em mente foi a materialização de algo ruim, realizada por meio deste animal peçonhento (é como se uma voz interior me tivesse dito). Mas pode ser também um teste ao "fim" deste medo? - 8 min.

12 - ELAINE - SALVADOR - BA - Gostaria de saber qual o mantra mais indicado para dar tranqüilidade, serenidade, mas que não dê sono, e que possa ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar. E também um mantra energético, pois ando sentindo muita sonolência e falta de vontade, de energia para fazer as coisas. Existe algum mantra que eu possa fazer para ajudar na cura física de alguém que está distante? E para acalmar, tirar a raiva, ódio, agressividade de alguém à distância? - 4 min.

13 – EDÍLSON - SÃO PAULO - DEPOIMENTO PESSOAL- 3 min.

14 - Para ouvir o programa completo - 54 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar