Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 126 - 25/10/2009


1 - SANTA CLARA DE ASSIS - PARTE 1 - 16 min. 

2 - SANTA CLARA DE ASSIS - PARTE 2 - 13 min.

3 - BETH - Com a passagem de Elizabeth Clare Prophet, como e a quem serão repassados os ensinamentos dos Mestres Ascensos? - 4 min.

4 - MARIA DOS PRAZERES - GOIÂNIA GO - Como posso saber se meu carma já foi queimado, se já consegui uns % de desconto na minha trajetória? - 4 min.

5 - RODRIGO – CURITIBA - Desde que entrei em contato com os ensinamentos dos Mestres ascensos, eu venho usando afirmações, durante todo o dia, do EU SOU. Além de ler alguns dos que tem na página das 301 afirmações do site, eu criei alguns e observo que, lentamente, as coisas que eu desejo através dessas afirmações estão se manifestando, graças a Deus. Agora, vejo pessoas (que desconhecem os ensinamentos da GFB), usando expressões como: "Ah, eu não sou capaz", ou "eu sou burro, pobre", enfim, e a vida deles corre nesse sentido que eles falam. Então, minha dúvida é: qualquer coisa que uma pessoa diga várias vezes todo santo dia, usando a expressão EU SOU no começo da frase, é o que vai se manifestar na vida dela, independente de ser boa ou ruim essa afirmação? - 3 min.

6 - JOSE LUIS – LONDRINA - PR - Tenho estudado bastante os ensinamentos, através dos livros recomendados nesta página. Os programas semanais tem esclarecido bastante as minhas dúvidas; sinto que adquiri uma sólida base nestes últimos anos, pois tenho me dedicado bastante também na prática diária. Agora estou sentindo uma certa angústia por desejar passar adiante o que aprendi e não sei como. Vocês poderiam me ajudar nisso? - 8 min.

7 - ROSANGELA - RIO DE JANEIRO - Eu peço um esclarecimento de um fato acontecido com uma pessoa amiga, o pai de minha nora enfartou fez o cateterismo, mas o caso se agravou e ele veio a falecer. Como as pessoas sabem que eu rezo e estou sempre fazendo as minhas invocações, quando ele estava internado pedi muito pela saúde de nosso irmão, mas ao mesmo tempo, pedia que fosse feita a vontade de Deus. Quando ele estava consciente a família foi visitá-lo e ele falava de um sócio que já havia falecido e que ele estava ali, uns dias depois, quando a família voltou a visitá-lo ele estava deitado e falava com os olhos fechados, a afilhada dele viu uma aura escura em volta dele, ela não comentou nada, ele abriu os olhos e falou para ela, você viu? Ele e sua família são muito católicos. Você pode me explicar o que ocorreu? Quando chega a hora, a nossa aura fica escura? - 3 min.

8 - CARINA – NITERÓI - Nunca teve tantos aviões caindo como agora. E a gripe suína também provocando muitas mortes. Pra nós estudantes da Luz, como podemos analisar esses acontecimentos do ponto de vista espiritual? Parece que está havendo uma "seleção".. quem fica e quem vai pro plano espiritual. Bem, eu não acho que acidentes devam sem vistos como calamidades. Muitas vezes os encarnados acham que o acidente foi brutal, cheio de dores; mas quando é algo rápido, não se percebe o fato, e muitas almas não entendem que morreram. Já ouvi disso. Mas como é que elas não percebem? No momento do desencarne, não vem os anjinhos de Luz pra buscar a alma? Ou isso depende também da Lei do Livre arbítrio? Muito grata, amigos na Luz de Deus!! Vitória sempre em nome de Deus!! - 3 min.

9 - MARA – CEILÂNDIA - DF - Eu desde de criança tenho acesso a livros de auto-ajuda e o primeiro que eu li, e que iniciou minha curiosidade sobre os assuntos da mente e da alma foi O Poder do Subconsciente de Joseph Murphy, depois li outros livros do mesmo autor e também de Norman Vicent Peale, Deepak Chopra,  Napoleon Hill, Joel Goldsmith, Pietro Ubaldi e outros da mesma linha. E o engraçado é que alguns deles falam da mesma Lei que se chama Piorar para Melhorar, ou seja, quando oramos ou pedimos que determinado desejo se torne realidade, no começo das orações nos sentimos confiantes, e as coisas começam a melhorar, mas de uma hora pra outra as condições externas passam a piorar de uma tal forma que tudo seca, literalmente, como se chegássemos ao fundo do poço. Joseph Murphy em seu livro O Poder da Oração compara isso ao fato de Jesus, após a sua Paixão, ter ficado dois dias no seio da terra, parecendo que sua doutrina tinha sido destruída, e no terceiro dia ter ressuscitado dando início a uma das maiores religiões do mundo, em obediência ao fato de que ele dizia: EU SOU  a Ressurreição e a Vida. É o mesmo que acontece antes do amanhecer, durante a noite tudo é escuro, mas momento antes do amanhecer a escuridão se torna mais densa, e de repente surge o Sol. Então, por favor me digam se pela GFB esta Lei Piorar para Melhorar tem alguma base nos Mestres? Por que as coisas realmente pioram ao ponto de não vermos mais saída e inesperadamente tudo se modifica em 180º? - 6 min.

10 - Para ouvir o programa completo - 60 min.