Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 12 - em 23/06/2007


1 - PAULO ENTREVISTA MARIA LÚCIA SOBRE SUA VIAGEM A ÍNDIA - 2ª parte - (a 1ª parte desta entrevista está no programa 8) - Retorno de Maria Lúcia de sua viagem a Índia, onde esteve por 2 meses. - 21 min.

2 - VALERIA - BELO HORIZONTE - Lendo o livro "Rituais do Ashram" de El Morya, no ritual do Uníssono, tem o seguinte parágrafo: "Irradia através de mim o teu Amor, o meu Amor, para todos que estão diante do trono de Deus e diante do Cordeiro, vestidos com túnicas brancas e levando palmas nas mãos; para todo Espírito da Grande Fraternidade Branca, do qual faço parte; e para os anjos, os vinte e quatro anciães e os quatro animais - o Leão, o Bezerro, o Homem e a Águia em vôo - que adoram a Deus diante do seu trono." Que significa esses quatro animais? Nesse mesmo livro tem outro ritual para o Transporte e Labor Sagrado. Nesse ritual ele diz que o monumento a Washington é um foco dos mestres ascensos. Que devemos direcionar nossa consciência para esse ponto de encontro dos servidores da luz. Aqui no Brasil também tem um foco deles? - 3 min.

3 – VALERIA BELO HORIZONTE - Um dia desses estava em uma loja e havia um senhor passando mal. O pessoal da loja já havia sentado ele numa cadeira, mas ele devia estar sentindo dor ou estar muito mal porque seu rosto estava todo coberto de suor. Na hora pedi a interseção dos mensageiros de São Miguel, Maria e Hilarion para ajudá-lo. Fiz isso mentalmente, já que estava num local público. É correto? Em casos como esse ou similares podemos pedir a intervenção dos mensageiros para ajudá-los? Qual a melhor forma de fazê-lo? - AULA SOBRE ALFA E ÔMEGA - 12 min.

4 - SOCORRO - BRASÍLIA - Sempre fiz os apelos, do livro de apelos por Gynska Tola e tenho O Livro De Ouro de Saint Germain. São ensinamentos maravilhosos e agora que encontrei vocês então, que maravilha. Só que eu sempre gostei de trabalhar com os Orixás, de um modo bem simples, orações, velas. Gosto muito de Oxum. Quem me apresentou os ensinamentos da Fraternidade Branca, sempre trabalhou com eles e diz que não tem problema. Vocês acham que estou misturando as coisas, que os mestres não aceitam os orixás? - 4 min.

5 - VALERIA - BELO HORIZONTE - Muitos seres utilizam os meios de comunicação para divulgação de conceitos nada positivos. Filmes, novelas, programas dominicais, estão repletos dessas idéias negativas, mal intencionadas. Mas além dessas programações que já ficamos em dúvida quanto ao seu teor, suas intenções, ainda existem as chamadas mensagens subliminares. Na internet mostra muito isso, inclusive nos desenhos infantis. Essas mensagens que dizem, vão direto pro sub-consciente, realmente nos afetam? Como nos proteger e proteger as crianças e os jovens, já que a televisão e o cinema fazem parte do dia a dia das pessoas? - 5 min.

6 - LURAI - SÃO PAULO - Eu acompanhei o programa do dia 09/06 e a Maria Lucia orientou um dos companheiros a escrever uma carta aos mestres do carma pedindo o desligamento de todas as instituições carmicas que nos ligamos no passado. Minha duvida é: o que fazer com as cartas, guardo, queimo ou o que? - 1 min.

7 – RENATO - RIO DE JANEIRO - Estou lendo o livro "Haja Luz" o qual estou gostando bastante. Neste livro, nos capítulos dos raios de cada mestre, são citados em alguns, o nome de musicas relacionadas aos raios, mestres e ashran. Porem não encontrei para todos os raios. Você saberia me informar o nome das musicas e o respectivo raio? segue abaixo as musicas que encontrei nos referidos capítulos: Primeiro Raio - Pompas e Circunstancias de Elgar, Terceiro Raio - Marseillaise - Quarto Raio - Sonho de Amor de Franz Liszt - Quinto Raio - Avante, Soldados de Cristo. Estaria então faltando o segundo, sexto e sétimo raio. Se você puder me informar, ficarei bastante grato. - 1 min.

8 - HELLEN - GUARULHOS - Ouvi na ultima programação que antes das invocações deve ser feito o "cone de luz". A minha duvida é como fazer esta invocação? - 5 min.

9 - LÍLIAN - PORTO ALEGRE - Se eu não fizer a entonação certa dos decretos e mantras não consigo os efeitos dos mesmos? - 3 min.

10 – ÂNGELA - BELO HORIZONTE - No fim de semana, estive relendo alguns dos valiosos ensinamentos contidos na página da Grande Fraternidade. Entre eles o texto intitulado “Pedindo o Julgamento dos Caídos”. Com ele aprendemos que precisamos pedir justiça em nossas vidas e na de nossos irmãos na Luz, fazendo Comandos diários ao Arcanjo Miguel, pedindo julgamento de Deus para que Ele retire a força e o poder do mal libertando a Terra das maldades e que não podemos fazer um julgamento humano de pessoas que supostamente tenham praticado algum mal através de crítica, porque desta forma, estaremos reforçando o mal nele e automaticamente, criando uma ligação carmica. Gostaria de saber, se caso alguém esteja de posse de elementos, que uma vez divulgados, possam levar à condenação nos tribunais da Terra de responsáveis pela prática de um mal e não toma nenhuma atitude a este respeito, também estará contribuindo para que este mal prospere? Ela estará criando um carma para si? + 108 CYCLOPEA - 9 min.

11 - WARLEY - UBERLÂNDIA - Freqüento a ''fraternidade branca grupo Saint Germain'' eu gostaria de saber como vencer energias trevosas em lugares onde essa energia e muita densa faço 1hr de decretos todos os dias... mais sou tentado a todo tempo onde eu moro onde a energia e muito densa eu moro em colônia e minha casa fica no meio as pessoas das outras casas praticam muitas artes negras... somente eu sozinho não consigo eliminar tanta energia trevosa.... estou a ponto de começar uma nova fase na minha vida e ir embora desse lugar denso... gostaria de saber um bom decreto para conseguir minha vitória e conquistar minha liberdade esses são os decretos que eu faço coração cabeça mão tubo de luz perdão abundancia perfeição mantras para os chakras são Miguel invisível proteção da luz eu sou o raio azul e teu amor eu sou a vontade Deus Não passarão por Jesus Cristo Eu expulso o morador do Umbral ''por Jesus Cristo'' transfiguração ressurreição ascensão eu sou chama violeta eu sou a luz do coração ritual de Kuan Yin comando de luz para Astrea e Miguel rosário de Kuan yin chama gêmea chama trina. ''SEMPRE VITÓRIA'' - 5 min.

12 - SÉRGIO ROSA - SÃO PAULO - Não se pode culpar / lutar contra o que não existe, e esse foi o maior truque do mal: conseguiu convencer a todos que ele não existe. - 1 min.

13 - TEXTO DO FINAL DO PROGRAMA - PROBLEMAS E DOENÇAS SÃO AVISOS - 3 min.

14 - Para ouvir o programa completo - 70 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar