Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 11 - em 16/06/2007


1 - VALÉRIA - BELO HORIZONTE - Gostaria de saber a respeito das velas. Toda vez que for fazer meus decretos tenho que acender duas velas? pra Alfa e Omega? ou não precisa? Ela precisa ficar acesa até acabar a vela ou pode ser apagada assim que acabar os decretos ou a vigília? Se puder ser apagada, pode ser reaproveitada outro dia também em decretos e vigílias? - FELIPE - CURITIBA - Gostaria de saber se as velas para alfa e Omega são acendidas todos os dias ou podem ser de 7 dias... A taça de cristal pode ser uma usada? se eu deixá-la alguns dias na Terra e na chuva para limpeza eu poderia usá-la? Tem algum problema ter algum outro altar no mesmo ambiente com altura das mesas diferentes? Quanto ao tamanho das estatuetas, teria problemas com estatuetas de diferentes tamanhos? E qual seria a diferença entre um altar católico, o de umbanda... para o altar da GFB? - 4 min.

2 – LINI - ITABUNA - BA - Por que, quando estou fazendo os apelos, sinto um calor intenso na cabeça, como se o sangue estivesse aí represado? Faço os apelos, usando o livro da Vahaly, tem problema se misturarmos alguns decretos da Ponte e da Summit? - 2 min.

3 – JOSIANA - SALVADOR - Quais seriam as práticas diárias, ao acordar, durante a jornada e até a noite e por quanto tempo, cada uma. E há algo que sempre quis saber desde muito pequena e que agora pergunto á vocês: Aqui na Terra, nosso querido planeta, temos todos os seres encarnados, a missão de casar e constituir família ou há casos de pessoas que não possuam essa necessidade nessa devida encarnação? Como é isso para a GFB? - 2 min.

4 - MARIA - PORTUGAL - Muitas vezes tenho orado aos Mestres Ascensos e Seres de Luz. Por isso venho perguntar Como posso ajudar minha mãe e a nós sua família? Minha mãe embora seja boa pessoa e até generosa, não admite nem nunca admitiu ser contrariada. Só existem as idéias e os parâmetros dela, mesmo que nós (eu e os netos) tenhamos em todos os aspectos muito mais conhecimentos e "know how". Embora isto possa parecer um assunto exclusivamente terreno parece-me que é de tal forma grave, que transcende o domínio do humano. Não é uma doença de velhice (embora possa ter-se refinado) pois toda a vida ela censurou com raiva, com ódio, com ofensas, a família próxima, o meu falecido pai, eu sua filha e os meus dois filhos, sempre que por ações ou idéias discordemos dela. Será karma meu, ou dela? ou de ambas? Peço-vos ajuda porque gostaria de remover este "destino" que desde a adolescência me tem feito sofrer tanto por causa da minha mãe. Será possível mudar esta situação através dos ensinamentos? - 4 min.

5 – ANDRÉ - SÃO PAULO - Desde a minha infância vejo o futuro, o presente, vejo a aura, tudo através de sonho. Nestes últimos meses tenho visto o meu passado e não entendi o porque. Qual poderá ser o motivo deste acontecimento? - 2 min.

6 - JOSIANA - SALVADOR - Como fazer para me livrar da influência de meu pai que é Kardecista e trabalha como médium há anos, inclusive ele tem visões, ele vê os espíritos obsessores o tempo todo perto de nós e teima em comentar tudo que vê para mim e para meus 5 irmãos? Nós sempre o ouvimos e somos educados e atenciosos com ele, por respeito e porque em nossa família somos todos espiritualistas e sabemos que isso que ele vê é real somente que não temos interesse, nem sintonia com essa tarefa que ele vem desenvolvendo, e que ele inclusive, faz com muito amor e dedicação. Ele está sempre nos ligando e nos procurando para dizer que está vendo isso e aquilo, e ele vê coisas horríveis mesmo, como devemos fazer para nos livrar de tal influência? uma vez que influências paterna e materna são fortes em nossas vidas? Orientem-me, por favor, porque moro com ele e não agüento mais achar que tem isso e aquilo sobre mim. - 5 min.

7 - ANITA - BELÉM - PA - DEPOIMENTO PESSOAL - 5 min.

8 - VALÉRIA - BELO HORIZONTE - Maria Lúcia respondeu a uma pergunta para estudarmos a aula sobre o medo e a fé. E eu fui lá para conferir. Eu adoro os animais, mesmo os peçonhentos como o escorpião, o rato, a lagartixa que a maioria tem medo, principalmente nós mulheres. Mas, desde criança, tenho horror a barata. Se eu vejo uma na rua onde eu vou passar, é até constrangedor, mas eu dou a volta por trás dela; mas não passo perto, Matar, nem pensar!. Mas daí fazer comando para me livrar desse medo não é abusar dos mestres? Eles vão morrer de rir disso. Com tanta gente precisando de coisas mais importantes, eu pedindo uma coisa tão simples? Como enfrentá-las como você fez com os gansos? As poucas vezes que encontrei uma delas em minha casa, foi uma verdadeira guerra para exterminá-la. - 6 min.

9 - MARIA - GUARATUBA - PR - Gostaria de saber mais sobre como orar! - 5 min.

10 - MARIA - BARRETOS - SP - O que acham da reposição hormonal, com hormônios sintéticos convencionais, da isoflavona (soja) ou de não tomar medicação nenhuma? Falo de uma opinião do ponto de vista da espiritualidade superior. - 2 min.

11 - ÂNGELA - BELO HORIZONTE - Quando ouço sobre o plano astral, que é para onde vamos após a chamada morte, e você diz que é um lugar de muitas vibrações perigosas e por isso não podemos entrar em contato, eu fico preocupada, pensando se lá não é também um plano de paz e beleza. Todos temos alguém querido que já se foi, e que seja por oração ou pensamento, nos comunicamos em um momento ou outro. Não esquecendo de que é para lá que vamos também! Concordo plenamente com os Mestres, que não devemos no comunicar com os mortos. Mas é impossível não lembrarmos....., sentir saudades....., fazer preces...., desejar que estejam bem.... E eu não gosto de pensar que se encontram indefesos, em um plano cheio de maldades, com seres terríveis, sobretudo com relação àqueles que não tem quem ore por eles. - Sou de uma família que um dia foi muito linda, unida e feliz. Depois de um certo tempo, parece que passou um Furacão e lançou a todos à direções diferentes, e muita desarmonia e brigas se instalaram em nossas vidas. Faço comandos diários da Luz Violeta e em seguida aos Raios em seus respectivos dias. Me parece que tem dado certo, pois tenho conseguido algumas vitórias, mas os problemas são muito grandes e aparentemente de difícil solução. Quando fico sem decretar, tudo fica muito pior! Não é impressão não. Sinto como se eu tivesse que carregar minha família toda! Terei que ficar nesse compromisso eternamente? - O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE - PLANO DOS MORTOS - 9 min.

12 - TEXTO DO FINAL DO PROGRAMA - ENVENENANDO A SOGRA - 3 min.

13 - Para ouvir o programa completo - 48 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar